iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

05/07 - 15:56

Venus Williams sonha bater recorde de Navratilova em Wimbledon
A americana Venus Williams, que conquistou o torneio de Wimbledon pela quinta vez, espera um dia igualar ou bater o recorde de Martina Navratilova, que venceu na grama inglesa nada menos que nove vezes.

EFE

Hoje, Venus superou sua irmã Serena na decisão por 7-5 e 6-4, igualando o feito dos anos de 2000, 2001, 2005 e 2007. Já a tcheca naturalizada americana foi campeã em 1978, 1979, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 1987 e 1990.

Instantes depois de levar o título, ela disse não acreditar que estava levando a taça pela quinta vez na carreira. "Cinco títulos, simplesmente cinco títulos. Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça", comentou.

Porém, ela disse não ter ficado tão emocionada com a vitória por ter sido em cima de sua irmã. "Sempre penso que minha irmã estará sentindo o resultado", indicou.

Venus espera que esta final seja o início de uma nova era com as irmãs Williams no topo da WTA. Amanhã, elas jogarão a final de duplas femininas diante da também americana Lisa Raymond e da australiana Samantha Stosur.

Por sua vez, Serena se mostrou "feliz" pela vitória de sua irmã mais velha, e encarou o resultado de hoje como uma lição para o próximo confronto. Segundo ela, a tática de Venus hoje foi fazê-la andar em quadra.

A coletiva de Serena foi muito mais tensa que a de sua irmã, por razões óbvias. Perguntada por que não estava tão contente, ela respondeu: "Não, e me pergunto os motivos", disse, praticamente acabando com a entrevista.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias