iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

28/06 - 21:15

Brasil vence Argentina e conquista bi no Pan-Americano de handebol
A seleção brasileira venceu hoje a Argentina por 27 a 24 no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho da cidade de São Carlos e conquistou o bicampeonato do Pan-Americano de handebol.

EFE

O terceiro lugar ficou com os cubanos, que venceu o Chile por 37 a 30 na preliminar. A competição garantiu os três primeiros colocados no Mundial da Croácia, que será realizado em janeiro de 2009. Na decisão de hoje, o Brasil chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas conseguiu virar e fechou o primeiro tempo vencendo por 11 a 9.

Para o espanhol Jordi Ribera, técnico da seleção brasileira, a tranqüilidade da equipe foi fundamental para a vitória.

"O Brasil começou mal, com erros nos passes e finalizações, mas depois conseguiu imprimir ritmo forte. A tranqüilidade fez a diferença e, com isso, conseguimos os dois objetivos - o bi do campeonato e a vaga para o Mundial", disse.

Já Léo, artilheiro da partida com seis gols - ao lado do companheiro Eric Gull e do argentino Bortolini -, elogiou a atuação do goleiro Maik.

"Ele foi simplesmente espetacular, com defesas importantíssimas, seguidas de rápidas ligações para os nossos contra-ataques", afirmou. EFE plc/rd

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias