iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

28/06 - 21:40

Brasil goleia uruguaios e conquista o título
Quatro anos depois de ser superado pela Argentina na decisão da Copa América de futsal, a seleção brasileira recuperou a supremacia continental do torneio. Neste sábado, o time do técnico PC de Oliveira bateu o Uruguai por 6 a 2, na cidade uruguaia de Mercedes.

Gazeta Esportiva

Marquinhos foi o primeiro a marcar pelo Brasil. Aos 2min45, recebeu a bola de Gabriel e não perdoou. Com 8min13, Falcão chutou cruzado e ampliou, seguido por Wilde aos 17min48, aproveitando o avanço
do goleiro Roibal.

O Uruguai marcou seu primeiro gol no final da etapa inicial com D'Alessandro, convertendo um tiro livre aos 19min05. O segundo tempo começou com mais um gol brasileiro, desta vez de Schumacher.

O goleiro uruguaio Roibal fez o que pode e conseguiu boas defesas, mas não foi capaz de evitar a goleada brasileira. Schumacher ampliou aos 31min14 e Lenísio completou aos 36min21.

Fabian Hernandez ainda diminuiu o prejuízo uruguaio aos 39min57, fechando a vitória brasileira por 6 a 2. Com o término da Copa América ficaram definidas as três últimas vagas para a Copa do Mundo da modalidade. Uruguai, Argentina e Paraguai conquistaram a vaga. País sede da Copa, o Brasil já estava garantido na competição, que acontece de 30 de setembro a 19 de outubro, no Rio de Janeiro e em Brasília.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias