iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

26/06 - 10:27

TV pública alemã pode processar Uefa por corte de transmissão na Eurocopa
A televisão pública alemã "ZDF" pensa em processar a Uefa pelos problemas no sinal durante a transmissão da partida entre Alemanha e Turquia, pela semifinal da Eurocopa

EFE

As transmissões foram interrompidas entre os dez e 15 minutos do segundo tempo do jogo, disputado ontem na cidade suíça da Basiléia, mas voltaram ao normal em seguida.

No entanto, os problemas retornaram após o gol que garantiu a vitória de 3 a 2 dos alemães, marcado por Phillip Lahm aos 45 minutos, e continuaram até o fim da partida.

Para amenizar o problema, o narrador da partida teve de recorrer ao telefone para saber como andava a partida e seguiu transmitindo apenas com a voz, com uma imagem congelada na tela - a Alemanha marcou seu segundo gol na partida quando não havia imagem.

Segundo fontes da "ZDF", a audiência durante a transmissão foi de 32,74 milhões de pessoas. O número pode representar um novo recorde histórico na televisão do país, mas os problemas técnicos talvez tenham prejudicado.

O problema técnico afetou o sinal internacional da partida - incluindo a transmissão para o Brasil - e até as emissoras de rádio.

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Leia mais sobre:

Topo