iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

22/06 - 14:18

Brasil fica perto de garantir vaga no adestramento por equipes
Foi por pouco que o Brasil não conquistou pela primeira vez na história uma vaga por equipes no adestramento em Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Em participação no Grande Prêmio B, do CDI Brno, na República Tcheca, válido como penúltima seletiva para os Jogos, o cavaleiro Leandro Aparecido da Silva ficou perto de garantir seu segundo índice olímpico.

O brasileiro precisava alcançar, pela segunda vez, a marca de 64%, estabelecida pela Federação Internacional de Hipismo, entretanto, ele obteve 63,750%, da francesa Isabelle Judet, e 63,520%, do polonês Wojtek Markowski.

Agora, Leandro terá uma última chance de assegurar o índice para os Jogos, no CDI Mierzecin, na Polônia, entre 27 e 29 deste mês. Para que o cavaleiro conquiste uma vaga na competição, é necessário que ele atinja a marca de 64% em duas competições.

Além de Leandro, também o Brasil ainda luta por uma vaga com a amazona Renata Rabello, que já possuiu uma nota qualificatória.

No adestramento, o Brasil só teve representantes em Olimpíadas na categoria individual, nas edições de Munique-72 e Sydney-2000.

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Leia mais sobre:

Topo