iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

21/06 - 16:28

Falta de títulos estimula Espanha, diz técnico da Itália
Roberto Donadoni, técnico da Itália, disse à Agência Efe que a falta de títulos é um dos grandes estímulos dos jogadores da Espanha, adversária dos italianos na partida de amanhã, pelas quartas-de-final da Eurocopa de 2008

EFE

"A seleção espanhola não tem muitos títulos e isso é algo que certamente estimula os jogadores. Por isso, nós precisaremos ter uma determinação tão grande ou até maior", disse.

Donadoni também disse à Efe que conhece bem o adversário de domingo. Em março, as duas equipes se enfrentaram em um amistoso na cidade espanhola de Elche e a Espanha venceu por 1 a 0.

"É uma boa equipe, que não chegou às quartas-de-final por acaso", disse Donadoni, que esteve em campo no jogo da Copa de 1994, no qual a Itália venceu a Espanha por 2 a 1.

"Isso foi há 14 anos e não lembro de todos os detalhes. Lembro que foi em Boston. Estávamos cansados pelas partidas anteriores e sofremos com o clima quente", disse o técnico.

A Itália venceu a França na última rodada da primeira fase e Donadoni comparou a seleção francesa com a Espanha.

"A diferença entre Espanha e França é que a seleção espanhola é uma equipe com menos força física que a francesa, mas tem jogadores rápidos que podem criar problemas. E o aspecto físico não é tão importante. O que importa é a parte técnica", concluiu. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo