iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

16/06 - 18:09

Porto recupera vaga na próxima Liga dos Campeões
A Uefa anunciou nesta segunda-feira a readmissão do Porto na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O clube tinha sido excluído da competição em 4 de junho, por conta de seu envolvimento no escândalo de manipulação de resultados em Portugal, mas na última sexta a entidade havia decidido reavaliar o caso.

Agência Estado

No começo de maio, o Porto foi condenado pela Federação Portuguesa de Futebol, ao lado de outros dois clubes do país (Boavista e União Leiria), por envolvimento num esquema de manipulação de resultados na temporada 2003/04. Apesar de ter perdido seis pontos no campeonato atual, além de levar uma multa, o Porto manteve o título português de 2007/08.

Mas, diante dessa condenação doméstica, a Uefa decidiu excluir o Porto da próxima Liga dos Campeões. No entanto, o clube português entrou com recurso e conseguiu reverter a decisão da entidade. O argumento para a decisão desta segunda-feira foi de que o julgamento do caso ainda não foi encerrado em Portugal.

A Uefa esclareceu que, se decidir punir o Porto no futuro, a pena será aplicada apenas na temporada seguinte, o que garante a presença do clube português na Liga dos Campeões 2008/09.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo