iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

15/06 - 14:18

Sem dificuldades, Federer fica com o título de Halle
O número 1 do mundo Roger Federer conquistou seu quinto título do Torneio de Halle, na Alemanha, neste domingo, ao derrotar Philipp Kohlschreiber por 6-3 e 6-4. Federer, que foi massacrado por Rafael Nadal na final do Aberto da França no último final de semana, foi pouco incomodado por seu adversário alemão, ampliando sua série de vitórias na grama para 59 partidas, já visando o torneio de Wimbledon, que começa no dia 23 de junho.

Reuters

'Joguei um grande tênis durante toda a semana. Não perdi meu serviço sequer uma vez, o que eu acredito que nunca tenha acontecido comigo anteriormente em um torneio. Então, essa vitória é muito especial para mim, estou muito feliz com ela', disse Federer à televisão alemã.

Federer tem usado o Torneio de Halle tradicionalmente como preparação para Wimbledon, mas não disputou a competição no ano passado após ser derrotado por Nadal na final de Roland Garros.

O suíço, que também não perdeu nenhum set durante o torneio, disse que está em forma e pronto para o terceiro Grand Slam do ano, no qual ele almeja quebrar o recorde que divide com Bjorn Borg de cinco títulos consecutivos.

'Obviamente, é um bom sinal vencer aqui em Wimbledon, desculpe, Halle --o Wimbledon da Alemanha', disse ele rindo.

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Leia mais sobre:

Topo