iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

13/06 - 02:21

Rodrigo Pessoa leva prata em Cannes. Alves é sétimo.
Montando o cavalo Rufus, o brasileiro Rodrigo Pessoa terminou o primeiro dia do CSI cinco estrelas da etapa de Cannes do Global Champion Tour nesta quinta-feira com o segundo lugar do concurso de saltos com obstáculos a 1,50m.

Gazeta Esportiva

Com duas apresentações perfeitas, o conjunto verde e amarelo perdeu o ouro para o francês Patrice Delevau, a bordo da égua Katchina Mail Normandie apenas por 0,38s.

Outro ginete brasileiro que disputou a prova de 1,50m foi Bernardo Alves, que terminou com a sétima posição no lombo do cavalo Chupa Chup. O conjunto cometeu uma falta (perdeu quatro pontos) e fez o tempo de 45s27.

Apenas três conjuntos conseguiram zerar os dois percursos em Cannes. No desempate por tempo, Pessoa e Rufus completaram o trajeto em 42s18 e ficaram com a medalha de prata, já que Delaveau e Normandie terminaram em 41s80. A medalha de bronze ficou com o conjunto holandês do cavaleiro Harrie Smolders e do animal Walnut de Muze, que também não foram penalizados por falta, mas obtiveram o tempo de 47s34.

“Estou muito feliz com o resultado desta quinta aqui em Cannes”, comemorou Pessoa, campeão olímpico. “As provas do Global Champions Tour são sempre de alto nível e o Rufus mostrou que está muito bem. Este resultado é uma prova que estamos no caminho certo para os Jogos Olímpicos”, completou o ginete.

Terceira etapa do Global Champions Tour, a disputa em Cannes dura até este sábado.Os 25 melhores conjuntos ao longo das sete fases do torneio garantem a classificação para a final, que acontece em outubro em São Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo