iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

12/06 - 10:11

Imprensa portuguesa destaca Cristiano Ronaldo e Deco, mas dá adeus a Felipão
As manchetes da imprensa portuguesa nesta quinta ficaram divididas entre a alegria pela boa atuação de Cristiano Ronaldo e Deco na vitória de Portugal sobre a República Tcheca, que garantiu a vaga às quartas da Eurocopa, e o anúncio da contratação do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari pelo Chelsea.

EFE

O jornal "A Bola" chamou Cristiano Ronaldo e o meia brasileiro naturalizado português Deco de "anjos", porque "levaram voando" a equipe à primeira colocação do grupo A.

"Portugal garante as quartas, mas perde Scolari" foi a manchete do "Diário de Notícias", destacando ainda que "Deco sempre joga e Ronaldo sempre aparece" nas horas necessárias.

Em artigo especial para a publicação, o técnico português José Mourinho disse que a seleção se mostrou "pouco rigorosa e fraca nas jogadas de bola parada", e que a vitória veio graças aos erros de posicionamento do técnico Karel Brückner, da República Tcheca.

O novo técnico do Inter de Milão ainda se arriscou a prever uma semifinal entre Portugal e Alemanha, cujo vencedor deverá ser o campeão da Eurocopa.

Por sua vez, "O Jogo" disse que Deco teve uma atuação "mágica" e apontou que Portugal só não venceu por um placar ainda maior por causa do goleiro Peter Cech, que salvou a República Tcheca com grandes defesas.

O jornal publicou ainda uma foto mostrando os jogadores portugueses perplexos após Felipão anunciar que deixará a seleção para assumir o Chelsea.

"Esta é a lei do mais forte", afirmou o "Recorde", reconhecendo ainda que o ponto fraco da equipe comandada por Felipão é o jogo pelo alto, "tanto na defesa como no ataque". EFE abm/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias