iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

11/06 - 17:17

Felipão será técnico do Chelsea, anuncia clube inglês

Notícia 'vazou' no site oficial do clube inglês, para surpresa do próprio técnico brasileiro

Da redação com Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Luiz Felipe Scolari será técnico do Chelsea a partir de 1º de julho. A informação é do site oficial do clube inglês, que não esperou o término da Eurocopa para fazer o anúncio, como Felipão pensava que aconteceria.

Depois de uma carreira de sucesso em clubes como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, Felipão assumiu a Seleção Brasileira em 2001 e foi campeão mundial no ano seguinte. No início de 2003, assumiu Portugal, levando a seleção das Quinas ao vice-campeonato europeu em 2004 e ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2006.

Milton Trajano
Felipão bem que tentou esconder, mas a imprensa inglesa não deixou

De acordo com o canal Sportv, Scolari e seu assessor de imprensa, Acaz Fellegger, reagiram com surpresa ao anúncio do Chelsea no meio da Eurocopa.

Felipão substituirá o israelense Avram Grant, que substituiu José Mourinho em setembro do ano passado e terminou a temporada sem conquistar títulos. O time perdeu as finais da Liga dos Campeões, para o Manchester United, e da Copa da Liga Inglesa, para o Tottenham, além de terminar a Premier League atrás dos Red Devils.

Favorito
Felipão era um dos favoritos ao cargo, para o qual também eram especulados nomes como Zico, atualmente no Fenerbahce-TUR, e Carlo Ancelotti, do Milan. O brasileiro assinará com o clube de Stamford Bridge para assumir a equipe a partir de 1º de julho, mas os detalhes de seu contrato ainda não foram divulgados.

Por meio de um comunicado oficial, o próprio clube anunciou sua decisão. “O Chelsea Football Club vem a público para confirmar que Luiz Felipe Scolari será o novo treinador do clube a partir de 1º de julho de 2008”, afirmou a nota, que vai além e elogia o trabalho do brasileiro.

“Felipe tem grandes qualidades. Ele é um dos melhores treinadores do mundo, com um histórico de muito sucesso em seleções e clubes, além de conseguir o melhor de um grupo talentoso de jogadores. Suas expectativas combinam com as nossas. Foi uma escolha natural”, acrescenta o documento.

Felipão está em Portugal desde que deixou a seleção brasileira em 2002, e ainda comandará a equipe nacional local até o final de sua participação na Euro – o próximo jogo acontece no domingo, contra a Suíça. O Chelsea, porém, garante que não pretende atrapalhar o trabalho do brasileiro à frente dos lusitanos. Por isso, o clube promete não se pronunciar nos próximos dias.

“Respeitamos seu atual papel como treinador da seleção portuguesa, e queremos garantir o mínimo de interferência em seu trabalho. Não haverá maiores pronunciamentos do Chelsea FC e nem de Felipe sobre o assunto até que seu compromisso conosco comece”, completa o anúncio.

Leia mais sobre: Luiz Felipe Scolari - Chelsea

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Leia mais sobre:

Topo