iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

11/06 - 13:20

Alemanha quer vencer Croácia para ficar perto das quartas na Eurocopa
A Alemanha, apontada entre as favoritas ao título da Eurocopa, enfrentará nesta quinta a Croácia às 13h de Brasília, no estádio Worthersee de Klagenfurt, e vai lutar por uma vitória que deixaria a equipe bem perto de uma das vagas do grupo B às quartas-de-final do torneio.

EFE

Tudo indica que a Alemanha poderá entrar em campo com os mesmos titulares que venceram a Polônia por 2 a 0. "Não teremos muitas mudanças, mas talvez um ou dois jogadores podem entrar, veremos", disse o técnico Joachim Löw.

Esses jogadores podem ser o meia Bastian Schweinsteiger e o lateral-direito Arne Friedrich - este último no lugar do lateral-esquerdo Marcell Jansen, que mostrou insegurança diante do ataque polonês.

Esta mudança na defesa obrigaria o técnico Joachim Löw a deslocar Philipp Lahm para a lateral esquerda. Já a entrada de Schweinsteiger pode representar a saída de um dos atacantes do trio ofensivo formado por Podolski (autor dos dois gols contra a Polônia), Miroslav Klose e Mario Gomez.

O meia Michael Ballack espera uma melhor atuação dos alemães e alertou que a equipe croata é mais ofensiva e firme que os poloneses. "Eles esperam uma boa campanha neste torneio. Venceram a Inglaterra duas vezes nas Eliminatórias e acho que jogarão de maneira muito mais ofensiva", recalcou.

Apesar do respeito por parte dos alemães, os croatas têm suas dúvidas. Na vitória magra, com gol de pênalti, sobre os austríacos, a equipe não mostrou um futebol convincente.

Embora tenha marcado o gol da vitória, o meia Luka Modric não foi o jogador decisivo na armação das jogadas, em uma partida onde a força predominou sobre a técnica. No entanto, o técnico Slaven Bilic faz mistério.

"Não há nenhum problema. A escalação já está pronta, mas só divulgarei amanhã antes da partida. É possível que não haja nenhuma mudança. Ou é possível que haja uma ou duas.", disse hoje o ex-zagueiro.

O atacante Mladen Petric deverá dar lugar ao criativo meia-atacante Ivan Rakitic, numa tentativa do técnico Slaven Bilic de fechar o espaço aos alemães no meio-campo. Outra novidade no setor deve ser o armador Nico Kranjcar. Na defesa, o veterano Dario Simic deverá entrar no lugar de Danijel Pranjic.

"Se conseguirmos jogar o futebol que sabemos, teremos boas chances", disse nesta quarta-feira o capitão Nico Kovac, em entrevista coletiva. Na Eurocopa de 1996, na Inglaterra, os croatas caíram diante dos alemães nas quartas-de-final, perdendo por 2 a 1. A vingança veio dois anos depois, na Copa do Mundo da França, com vitória da Croácia por 3 a 0. Desta vez, as duas seleções terão o tira-teima pela frente.

Prováveis escalações:

Croácia: Pletikosa; Corluka, Robert Kovac, Simunic e Simic; Srna, Niko Kovac, Modric, Kranjcar e Rakitic; Olic. Técnico: Slaven Bilic.

Alemanha: Lehmann; Lahm, Mertesacker, Metzelder e Jansen (Friedrich); Fritz, Frings e Ballack; Podolski, Klose e Mario Gómez. Técnico: Joachim Löw.

Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL), auxiliado por seus compatriotas Peter Hermans e Alex Verstraeten.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias