iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

10/06 - 14:25

Copa Sul-Americana terá Gre-Nal na primeira rodada
Em sorteio realizado nesta terça-feira, em Buenos Aires, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana. O destaque é o clássico gaúcho Internacional x Grêmio.

Agência Estado

Na primeira fase do torneio, são quatro os jogos entre clubes brasileiros, ainda sem data definida: Internacional x Grêmio, Atlético-PR x São Paulo, Vasco x Palmeiras e Botafogo x Atlético-MG. Os quatro vencedores avançam para as oitavas-de-final da competição.

Além do clássico gaúcho, a primeira fase da Copa Sul-americana terá a reedição da final da Taça Libertadores de 2005, entre Atlético-PR e São Paulo, da decisão da Copa Mercosul de 2000 entre Vasco x Palmeiras, e das quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano, em que o Botafogo eliminou o Atlético-MG.

Nas seis edições da Copa Sul-Americana, desde 2002, nenhum clube brasileiro conquistou o título do torneio. Em 2007, o Arsenal, da Argentina, foi o campeão. O Boca Juniors, com dois títulos, é o maior vencedor da competição.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias