iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

07/06 - 14:03, atualizada às 15:06 07/06

Por vaga no time titular, Del Piero diz que joga em qualquer posição

"Posso jogar em três posições diferentes no ataque. Poderia jogar na posição de Di Natale, na de Toni ou como segundo atacante, disse Del Piero

EFE

BERNA (Suiça) - O italiano Alessandro Del Piero, atacante da Itália, afirmou hoje que pode exercer várias funções em campo e que Roberto Donadoni, técnico da Itália, não deve pensar nele somente como atacante.

O jogador da Juventus enfrenta forte concorrência por uma vaga no time titular, pois no esquema de Donadoni há dois meias ofensivos e um atacante nato. As posições têm sido ocupadas por Mauro Camoranesi, Antonio Di Natale e Luca Toni, respectivamente.

"Posso jogar em três posições diferentes no ataque. Poderia jogar na posição de Di Natale, na de Toni ou como segundo atacante. No último amistoso, joguei como meia-atacante. Mas o técnico é quem decide e eu estou à sua disposição", disse.

No entanto, o atacante admitiu que prefere jogar como segundo atacante, auxiliando Toni.

"Sempre joguei como segundo atacante. O treinador sabe disso e acho que meu rendimento melhora nessa posição. Agora, isso depende do que o treinador que e o que a equipe necessita", explicou.

Leia mais sobre: Itália - Eurocopa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Leia mais sobre:

Topo