iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

06/06 - 16:57, atualizada às 17:54 06/06

Sheidt e Prada estréiam na vice-liderança
Após o adiamento devido aos fracos ventos da cidade croata de Split, Robert Sheidt e Bruno Prada finalmente puderam estrear no Campeonato do Hemisfério Oriental de star. A dupla brasileira começou as disputas, nesta sexta-feira, na vice-liderança.

Gazeta Esportiva

Representantes do Brasil nas Olimpíadas de Pequim na classe star, Sheidt e Prada foram os segundos colocados na primeira regata do dia e quartos na segunda, assumindo a vice-colocação da competição, com seis pontos perdidos. Os poloneses líderes do ranking mundial, Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycli, estão no primeiro lugar geral, com cinco pontos perdidos, após um quarto lugar e uma vitória nas provas desta sexta.

“Mesmo inconstantes, tivemos ventos variando entre 8 e 12 nós, que permitiram, finalmente, disputar duas regatas. Conseguimos manter a regularidade e fiquei feliz com o segundo lugar no geral”, comentou Scheidt.

Por causa do atraso na programação, serão realizadas três regatas neste sábado. “Estamos na torcida para que o vento melhore mais um pouco para conseguirmos completar o programa”, falou Prada, que se prepara para sua primeira Olimpíada.

A competição reúne 12 das 16 duplas que estarão nas Olimpíadas e está servindo como uma etapa do treinamento dos brasileiros para o evento de agosto. Sheidt e Prada ainda disputarão a Semana de Kiel, de 21 a 29 deste mês, na Alemanha, que será o último grande torneio antes dos Jogos.

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Leia mais sobre:

Topo