iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

05/06 - 21:06, atualizada às 14:58 06/06

Cartola alemão admite suspeita sobre recorde de Bolt
O presidente da Federação Alemã de Atletismo, Clemens Prokop, admitiu que está cético quando ao recorde mundial dos 100 metros rasos batido no último sábado pelo jamaicano Usain Bolt, que anotou 9s72 no meeting de Nova York. "É um recorde que não me alegra, mas me incomoda', disparou o dirigente, que disse ter analisado os resultados do atleta nos últimos dois anos.

Agência Estado

Bolt é especialista nos 200 metros rasos, e afirmou ter começado a disputar os 100 metros para aprimorar sua largada - contou inclusive que ainda não sabe se competirá nos 100 metros na Olimpíada de Pequim. Prokop citou o técnico Trevor Graham, acusado de distribuir doping para dezenas de atletas norte-americanos, entre eles Marion Jones, e apontou um ambiente de "desconfiança generalizada" no meio do atletismo. "Ficamos céticos depois de todos esses problemas", lamentou.

O técnico Klaus Jacobs, responsável pelos velocistas alemães, fez coro ao chefe. "Aceito o recorde, mas esse rendimento não me parece lógico, porque ele cresceu muito em pouco tempo", disse.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo