Tamanho do texto

Time alemão não conseguiu superar os anfitriões para iniciar bem sua campanha no torneio europeu

Surpresa da última Liga dos Campeões ao chegar às semifinais, o Schalke 04 não fez valer sua condição de favorito no primeiro compromisso pela fase de grupos da Liga Europa nesta quinta-feira. O time alemão do atacante espanhol Raúl González ficou no 0 a 0 com o Steaua Bucareste, na Romênia.

Na partida válida pelo grupo J da competição continental, o Schalke, que já não conta mais com o goleiro Neuer, mas tem o holandês Huntelaar em seu ataque, não conseguiu superar os anfitriões para iniciar bem sua campanha no torneio europeu.

Quem se aproveitou da falta de competência de romenos e alemães para balançarem as redes foi o Maccabi Haifa. A equipe israelita, jogando em casa, foi responsável pelo único gol da chave: Ghadir, aos nove minutos do segundo tempo, sentenciando a vitória por 1 a 0 sobre o AEK Larnaca, do Chipre.

Com três pontos somados, o Maccabi Haifa defende a liderança provisória na próxima rodada do grupo J, no próximo dia 29, quando visitará o favorito Schalke 04 em Gelserkirchen. No mesmo dia, o AEK Larnaca recebe o Steaua Bucareste.

Dinamarqueses lideram - Mesmo fora de casa, o Odense soube se aproveitar do Wisla Cracóvia e venceu por 3 a 1 na Polônia, terminando a primeira rodada do grupo K da Liga Europa na liderança, com três pontos.

Em Cracóvia, a equipe dinamarquesa abriu o placar aos 35 minutos de jogo, com Johansson. O clube mandante ainda tentou evitar a decepção igualando aos nove minutos do segundo tempo, com Kirm, mas Utaka, que começou a partida no banco de reservas, desempatou aos 35 minutos da etapa final e Falk, nos acréscimos, selou o triunfo dinamarquês.

Quem tem a lamentar na chave é o Fulham, que ficou no 1 a 1 com o holandês Twente, na Inglaterra, devido a um gol contra de seu goleiro, Mark Schwarzer, que sentenciou o empate ainda no primeiro tempo.

Os anfitriões saíram na frente aos 19 minutos de jogo, com Johnson. Aos 41 minutos, contudo, o Schwarzer se atrapalhou e acabou fazendo gol contra. Em todo o segundo tempo, apesar do apoio da torcida, a equipe não conseguiu corrigir a falha e só somou um ponto, assim como os holandeses.

A segunda rodada do grupo K ocorrerá no dia 29. O Odense atuará em sua casa diante do Fulham enquanto o Twente atuará na Holanda em busca de sua primeira vitória em duelo contra o Wisla Cracóvia.

Ao final da etapa de grupos, os dois primeiros colocados das 12 chaves se juntarão aos oito clubes que ficarem em terceiro lugar em seus grupos na Liga dos Campeões para a disputa da próxima fase da Liga Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.