Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Na estreia de Estevam Soares, Barueri freia o Paraná em Curitiba

Time mandante ainda tentou reagir no final do jogo, mas a equipe paulista decretou a vitória por 3 a 1

Gazeta |

Em uma noite infeliz para o ataque do Paraná Clube, o time perdeu em casa para o Grêmio Barueri, por 3 a 1, na Vila Capanema, ficando com sua posição no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro seriamente ameaçada. A equipe paulista, por sua vez, contava com a estreia do técnico Estevam Soares, que mostrou estrela logo em sua primeira partida no comando dando um salto na classificação.

Os visitantes abriram o placar aos 18 minutos da primeira etapa, com Marcos Pimentel, que acertou uma bomba no ângulo para balançar as redes. Aos 42 minutos, Daniel Marques ampliou a vantagem chutando de primeira no meio da área, aproveitando bola rasteira. Na segunda etapa, de pênalti, o goleiro Zé Carlos descontou, aos 35 minutos. Mas Anselmo, aos 40 minutos, fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o ABC, no sábado, dia 13 de agosto, novamente no Estádio Durival Britto e Silva. Já o Grêmio Barueri encara o Náutico no mesmo dia, na Arena Barueri.

AE
Daniel Marques comemora o segundo gol do Barueri
O jogo
Precisando fazer o resultado diante de seu torcedor, o Tricolor da Vila criou a primeira boa oportunidade da partida aos quatro minutos, em uma cabeçada de Giancarlo que passou por cima da meta, com perigo. Os paulistas marcavam bem e impediam os avanços da equipe da casa. Aos 10 minutos, confusão na área e Giancarlo apareceu para arrematar em cima do goleiro Juninho.

Sem conseguir penetrar na defesa, Rone Dias tentou resolver com um petardo de fora da área, aos 13 minutos, e carimbou o travessão. A resposta do time de Barueri, no entanto, foi mortal. Aos 18 minutos, Marcos Pimentel acertou uma verdadeira bomba, de longe, e a bola entrou no ângulo, estufando as redes de Zé Carlos. O gol não desanimou o Paraná que continuava pressionando. Aos 26 minutos, Giancarlo testou para defesa de Juninho.

A noite estava dificil para o ataque paranista. Aos 35 minutos, Jefferson Maranhão encontrou Giancarlo entrando com liberdade para furar de cara para o gol. Inconformado com a pressão sem resultado, o técnico Roberto Fonseca tirou o meia Everton Garroni pra a entrada do atacante Borebi. O tiro saiu pela culatra. Aos 42 minutos, aproveitou bola que atravessava a área e, de primeira, fez o segundo para o Grêmio-SP.

Na segunda etapa, o Paraná voltou com a mesma vontade, mas também a mesma pontaria. Aos dois minutos, Rone Dias arriscou o chute, sem dificuldade para Juninho. Falta perigosa na entrada da área, aos quatro minutos. O goleiro Zé Carlos cobrou, a bola bateu na barreira e saiu pela linha de fundo.

Com uma vantagem no placar, o Grêmio Barueri administrava, ganhando tempo a cada paralisação. Aos 14 minutos, Rone Dias fez a jogada e encontrou Borebi, que chutou prensado, facilitando o trabalho do goleiro paulista. Aos 19 minutos, Juninho saiu errado e,mesmo com o gol aberto, ninguém do Paraná conseguiu arrematar. Num raro chute dos visitantes, Marcelinho abriu espaço e chutou por cima da meta, aos 22 minutos.

A esperança voltou à Vila Capanema aos 33 minutos, em pênalti cometido por Anderson Pedra em cima de Jefferson Maranhão. No lance, o jogador do Grêmio-SP recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, o goleiro Zé Carlos balançou as redes. Porém, a reação terminou aos 40 minutos, com uma arrancada de Anselmo que só parou no fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
PA
RANÁ CLUBE 1 X 3 GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 05 de agosto de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz F. Scofield Guerra Costa
Cartões amarelos: Jefferson Maranhão, Amarildo, Giancarlo, Ricardinho, Rone Dias e Brinner (Paraná); Daniel Marques, Marcos Pimentel, Edson Borges, Marcelinho e Anderson Pedra (Grêmio-SP)
Cartão vermelho: Anderson Pedra (Grêmio-SP)

GOLS: PARANÁ: Zé Carlos, aos 35 minutos do segundo tempo

GRÊMIO-SP: Marcos Pimentel, aos 18 minutos, e , aos 42 minutos do primeiro tempo; Anselmo, aos 40 minutos do segundo tempo

PARANÁ CLUBE: Zé Carlos; Lisa, Brinner, Amarildo e Lima; Junior Urso, Everton Garroni (Borebi), Cambará e Rone Dias (Douglas Packer); Jefferson Maranhão e Giancarlo (Ricardinho)
Técnico: Roberto Fonseca

GRÊMIO-SP: Juninho, Daniel Marques, Diego, Edson Borges, Marcos Pimentel; Anselmo, Ale, Marcelinho (Alex Maranhão), Zé Carlos; Pedrão (Audálio) e Val Baiano (Anderson Pedra)
Técnico: Estevam Soares

Leia tudo sobre: paranábarueriprudentesérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG