Titular em 2010, volante ficou fora da lista dos 25 jogadores do Fluminense inscritos na fase de grupo

Preterido da lista dos 25 jogadores do Fluminense inscritos pelo técnico Muricy Ramalho na fase de grupo da Libertadores, Diogo só tem olhos para a Taça Rio. Titular durante mais da metade do Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante começa a reconquistar o seu espaço na equipe, afirma que entendeu a opção do treinador e que sua Libertadores por enquanto é outra.

“Isso acontece. Eu tive uma contusão séria no joelho e precisaria de mais tempo parado pra me recuperar e entrar no ritmo do ano passado. Os inscritos estavam em melhores condições do que eu. Isso é normal na carreira de um atleta e agora meu foco principal passou a Taça Rio. Na verdade, minha Libertadores virou o Campeonato Carioca”, afirmou o volante.

Um dos homens de confiança de Muricy Ramalho na conquista do título brasileiro em 2010, Diogo acredita que ainda vai disputar a competição sul-americana este ano.

“Eu estou trabalhando forte para isso. Só depende de nós. Se vencermos os três jogos temos tudo para garantir uma vaga. Se isso acontecer, eu espero ser um dos três jogadores que o Muricy poderá inscrever na próxima fase”, disse o jogador.

Se na Libertadores a tarefa do Fluminense promete ser árdua, na Taça Rio a caminhada tem tudo para ser mais curta e menos complicada. Mas para isso, o Fluminense precisa começar a fazer o dever de casa nesta quarta-feira contra o América.

“Temos que primeiro focar na partida contra o América para depois pensar no Flamengo. É uma equipe tradicional do futebol carioca e que exige respeito”, explicou Diogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.