Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mineiro 2011 elimina quartas de final e mantém turno único

As quatro melhores equipes ao fim da fase inicial da competição se classificarão para definir o finalista em dois duelos

iG São Paulo |

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu o sistema de disputa da próxima edição do Campeonato Mineiro. Em reunião que contou com representantes dos 12 clubes que disputam o Módulo I (primeira divisão), ficou definido que a primeira fase em turno único seria mantida, mas as quartas de final, 'eliminadas'.

Desta forma, as quatro melhores equipes ao fim da fase inicial da competição se classificarão para definir o finalista em dois duelos. A decisão também terá jogos de ida e volta. Serão rebaixados ao Módulo II do Campeonato Mineiro os dois times com pior colocação. A competição terá início em 30 de janeiro e fim em 15 de maio.

"Esta foi uma proposta de Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG e Ipatinga, que venceu outras duas sugestões por maioria de votos", afirmou Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro, em declaração ao site oficial do clube. O time mineiro já cobra da FMF o mando de campo do clássico com o Galo no primeiro turno, que deve ser realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

"Como a nossa primeira opção de estádio é a Arena do Jacaré, vamos reivindicar que o jogo tenha torcida única", apontou o dirigente. O local não teria condições de receber duas torcidas para um clássico - Mineirão e o Estádio Independência estão fechados para obras visando a Copa do Mundo de 2014.


 

Leia tudo sobre: ItuiutabaCampeonato Mineiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG