Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

México ganha três ouros nas disputas do squash

Anfitriões ganharam competições de duplas e feminino de simples. No masculino, país ficou com a prata

iG São Paulo |

EFE
Os mexicanos Eric Galves e César Salazar (verde) em partida da semifinal contra os argentinos Hernán D'arcangel e Roberto Pezzota (branco)
Anfitriões dos Jogos Pan-Americanos, os mexicanos têm feito valer o fator campo, pelo menos no squash. Foram três medalhas de ouro conquistadas nesta segunda-feira em Guadalajara nas competições de duplas e no feminino de simples. Além disso, o país ainda levou a prata no torneio de simples masculino.

Veja ainda: Mosiah Rodrigues é a nova baixa na ginastica brasileira
 

Estados Unidos e México decidiram a medalha de ouro no masculino de duplas. Os anfitriões, que haviam batido a dupla argentina por 2 a 0 (parciais 11-4/11-6) nas semifinais, venceram a dupla americana na final. Arturo Salazar e Eric Galvez fizeram 2 a 0 em Christopher Gordon e Julian Illingworth, parciais 11-7/11-9, em 1h16. A dupla americana foi à final ao derrotar o Paraguai por 2 a 0, com parciais 8-11/10-11.

Veja também: Cuba ganha primeira medalha de ouro do Pan

Pouco depois, o México asseguraria mais um ouro com a vitória de Nayelly Hernandez e Samantha Teran sobre as colombianas Catalina Pelaez e Silvia Ângulo pelo placar de 2 a 0, parciais 11-8/11-5 em apenas 24 minutos de jogo.

Simples

No torneio de simples feminino, a mexicana Samantha Teran, que já havia levado uma medalha de ouro no torneio de duplas, aproveitou o embalo e venceu a canadense Samantha Cornett pelo placar de 3 a 0, com parciais 11-6/11-4/11-6, para assegurar o terceiro ouro mexicano no squash Pan-Americano.

Veja ainda: Problemas em equipamentos irritam atletas

Algoz do brasileiro Vinicius Rodrigues, o mexicano Cesar Salazar detonou o irmão gêmeo Arturo Salazar por 3 a 0 na semifinal, com parciais 11-2/11-8/11-2 e conseguiu vaga sua na final. Mas foi derrotado na final pelo colombiano Miguel Rodriguez. O sul americano tomou o que seria a quarta medalha de ouro do México com uma vitória por 3 a 0, parciais 11-7/11-9/11-4.

Leia tudo sobre: Pan 2011squash

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG