Novo responsável pelo futebol tricolor foi diretor das categorias de base do clube entre 2002 e 2007

Foi como uma novela, mas finalmente o Fluminense anunciou pelo twitter oficial do clube (@OficialFlu), nesta quinta-feira, o nome de Marcelo Teixeira como novo gerente de futebol tricolor. O novo dirigente será apresentado antes do treino desta tarde, às 15h, nas Laranjeiras.

Marcelo foi diretor das categorias de base do clube entre 2002 e 2007, e atualmente atuava como observador do Manchester United (ING), na América do Sul.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A contratação de um gerente de futebol sempre foi um dos maiores objetivos do presidente Peter Siemsen. No entanto, a procura foi longa e desgastante. Os favoritos eram Rodrigo Caetano, do Vasco , e Felipe Ximenes, do Coritiba , mas ambos optaram em cumprir os compromissos com seus respectivos clubes. Alexandre Faria, ex-coordenador de futebol do próprio Tricolor, o ex-jogador Jamelli e Paulo Berhing, que também já trabalhou no Fluminense, também foram cotados.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Amigo pessoal do vice-presidente de futebol, Sandro Lima, Marcelo Teixeira, sempre foi uma das opções para o cargo e foi o primeiro profissional a receber uma proposta do clube há cerca de dois meses. Aos 37 anos, ele comandou Xerém durante o período mais vitorioso das categorias de base do Fluminense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.