Tamanho do texto

Jogador fará o primeiro jogo da temporada 2017/2018 da Superliga neste sábado pelo Sesi, agora atuando como líbero da equipe paulista

Foram 8 meses afastado das quadras depois de ter sido suspenso por doping pelo uso da substância diurética furosemida ao final da temporada passada. Depois de um tempo classificado como bem complicado, Murilo está liberado para jogar pelo Sesi na noite deste sábado (16) pela Superliga masculina de vôlei. 

Leia também: Astro do vôlei brasileiro, Murilo é flagrado em exame antidoping surpresa

Murilo fará o primeiro jogo da temporada depois de cumprir suspensão por doping
Divulgação/Sesi
Murilo fará o primeiro jogo da temporada depois de cumprir suspensão por doping


"Não preciso nem dizer que ficar de fora foi muito difícil. Foram oito meses bem complicados, mas que graças a Deus ficaram para trás", diz Murilo sobre a suspensão pelo doping . Ele comenta ainda que voltar a treinar foi importante para ter um objetivo para voltar a jogar e também para ocupar a cabeça. 

Leia também: Torcedor faz cesta do meio da quadra e recebe R$ 33 mil em jogo da NBA; assista

Nova posição

O retorno do jogador tem uma mudança significativa em quadra. Depois de encarar diversas temporadas com problemas no ombro e cirurgias, ele deixa a posição de ponteiro e os ataques para cuidar do fundo de quadra do time paulista como líbero .

"A mudança de posição não está sendo fácil. Antigamente muitos ponteiros foram improvisados de líbero assim que a função foi criada, mas hoje isso não é mais normal, os líberos já vêm formados da base nessa posição. Estou tendo um pouco de dificuldade é claro, isso requer bastante treinamento, bastante dedicação. Eu ainda não tive o tempo necessário para estar 100% na função, mas o que vale é a vontade de provar, retribuir e ajudar o time. Superação é a palavra certa. Mesmo não estando no preparo ideal, darei meu máximo para ajudar o grupo", fala o atleta, duas vezes medalhista olímpico e estrela do Mundial de 2010 pela seleção brasileira. 

Depois de tantos anos subindo para a rede, deixar os ataques de lado não está sendo fácil. "A saudade de atacar tenho sempre, nos treinos a bola sobra e dá vontade de atacar, no aquecimento as coisas mudaram também. Mas eu estou bem consciente de que é uma nova posição e que eu tenho que esquecer um pouco isso e me dedicar 100% na defensiva".

Leia também: Peladona, Neymar, mortes, polêmica... as notícias campeãs de audiência de 2017

Ansiedade para a estreia

Na volta de Murilo depois do doping, o Sesi encara o Sesc-RJ em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, às 20h (horário de Brasília). Mesmo com toda a experiência, o jogador disse que a ansiedade bateu às vésperas da partida. "Estou bastante ansioso. Essa semana está sendo diferente, o jogo está cada dia mais próximo. É uma estreia para mim, que tem uma mudança de posição e um confronto contra uma equipe forte, que está brigando pela liderança. Então tem muitos ingredientes para que seja um jogão, em especial para mim, depois de tudo por que passei", afirmou.