Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Virada esportiva tenta bater recorde de público em sua 4ª edição

Evento já chegou a mais de três milhões de pessoas e agora há a expectativa de reunir ainda mais gente em São Paulo

Gazeta Esportiva |

Após o sucesso de suas três edições anteriores, a Virada Esportiva 2010 tem como palavra de ordem a superação. Marcado para os próximos dias 20 e 21 de novembro, o evento contará com 36 horas de esportes espalhados por toda a capital do Estado de São Paulo, quatro a mais do que em 2009. "Esporte é saúde, lazer e educação. Mais de duas mil atividades estarão à disposição dos participantes", revelou o prefeito Gilberto Kassab.

Para este ano, a Virada, organizada pela Prefeitura do Município de São Paulo e coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, visa despertar na população a vontade de incluir em sua rotina a prática de atividades físicas. Para tal, diversas novidades foram implementadas e a expectativa é de que a marca de público da edição anterior, que chegou a mais de três milhões de pessoas, seja batida em 2010.

"A Virada Esportiva tem se superado a cada ano, atraído um público cada vez maior e se consolidado como um grande evento da cidade. A cada edição, milhares de pessoas descobrem a satisfação de praticar esportes e a partir daí começam a se exercitar", conta Kassab. "A presença dos jovens será uma das marcas deste ano", concluiu.

Mais de 500 locais estão reservados para abrigar as 200 modalidades esportivas espalhadas pela cidade. Entre eles, destaque para o Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Praça do Patriarca, Nova Luz, Parques do Ibirapuera e da Cantareira, Represa Guarapiranga, além do Memorial da América Latina, fazendo de São Paulo a capital brasileira do esporte.

A Virada ainda levará mais de mil atividades a outros locais, como Clubes Escolas, Clubes da Comunidade, Ruas de Lazer, parques, Sescs, Conjuntos Habitacionais e outras áreas esportivas diversas.

As novidades ficam por conta de um Simulador de Asa Delta e apresentações de Motocross na Arena Radical, localizada no Vale do Anhagabaú (das 10 horas de sábado às 18 de domingo) e demonstrações de Swoop, uma das modalidades de paraquedismo, programada para o domingo (das 9 às 17 horas) na Represa Guarapiranga.

"A Prefeitura quer que a cidade entenda a atividade física e lúdica de uma nova forma. Nós, agentes públicos, temos a tarefa de dar condições de qualidade de vida à população. Pensamos o esporte como saúde pública e cidadania também", explicou Walter Feldman, secretário de Esportes, Lazer e Recreação.

Visto o sucesso nos últimos anos, outras atividades foram mantidas, como o circuito de kart disputado de madrugada, das 22 horas às 4 da manhã, na região da Nova Luz, e as tradicionais peneiras dos times de futebol paulista, representados nesta edição pelas equipes do Corinthians, São Paulo, Nacional e Pão de Açúcar A.C.

As crianças novamente terão seu espaço no final de semana com a Viradinha, com atividades recreativas no Parque das Bicicletas, no sábado das 10 às 17 horas e no domingo das 9 às 14 horas. "Já somos considerados o maior evento do mundo de práticas esportivas concomitantes. A cada ano pretendemos torná-la mais participativa e menos contemplativa", salientou Thiago Lobo, coordenador da edição 2010.

Entre os mais inusitados esportes, destaque para a Pelota Basca, disputada no C.A. Paulistano na Rua Honduras. Um esporte parecido com o Squash, a Pelota tem como grande diferença o uso de uma enorme rede, ao invés de uma raquete, para trocar boladas contra a parede de seus adversários.

Virada Esportiva Dias 20 e 21
Das 8 horas de sábado às 18 de domingo
Cidade de São Paulo
Site oficial: www.viradaesportiva2010.com.br

Leia tudo sobre: outros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG