No caminho para a Cidade do Cabo, a embarcação da equipe Team Brunel ultrapassou os árabes da Abu Dhabi Ocean Racing

Os holandeses do Team Brunel, da Holanda, assumiram a liderança da primeira etapa da Volvo Ocean Race, a regata de vela oceânica de volta ao mundo. No trecho entre Alicante (Espanha), e a Cidade do Cabo (África do Sul), os árabes Abu Dhabi Ocean Racing, que estavam na ponta por uma semana, não conseguiram conter o ataque do barco da Holanda. A ultrapassagem ocorreu na manhã desta terça-feira na descida pela costa brasileira, mais precisamente em uma linha imaginária com Itajaí (SC).

Confira as imagens da Volvo Ocean Race 2014/15


Mas a vantagem não deixa nenhum holandês animado, pois a posição do Team Brunel reflete apenas a sua colocação no ponto mais oriental da flotilha, o que numa margem ideal, seria o caminho mais rápido até a Cidade do Cabo.

A segunda posição continua com o Abu Dhabi. "É quase como se estivéssemos em um empate com três barcos em três caminhos diferentes. As equipes fazem apostas agora para pegar a melhor rajada", disse o repórter a bordo do Abu Dhabi Ocean Racing, Matt Knighton.

O Team Alvimedica assumiu a terceira colocação deixando o Vestas em quarto. Completam a classificação provisória: Dongfeng, MAPFRE e Team SCA.

Confira a classificação atualizada da Volvo Ocean Race


Enquanto isso, as temperaturas estão caindo com a aproximação ao Sul. Todos estão cada vez mais encapuzados! Os barcos devem completar a primeira perna de quase 12 mil quilômetros a partir do dia 5 de novembro, próxima quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.