Aos 39 anos, Scheidt afirma ter "lenha para queimar" em seu retorno à Laser

Em entrevista ao jornal Marca Brasil, velejador diz que viu a volta para a classe pela qual se consagrou como melhor alternativa para disputar Jogos do Rio

iG São Paulo |

Divulgação/Local
Robert Scheidt: maior medalhista olímpico brasileiro

Maior medalhista olímpico do Brasil, o velejador Robert Scheidt não só prolonga a carreira como decidiu mudar de categoria. Após quase uma década competindo ao lado de Bruno Prada na classe Star, voltou para a Laser. Em entrevista ao jornal Marca Brasil , o atleta de 39 anos afirmou que pretende aumentar sua coleção de medalhas em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, e que a idade não será um peso na busca pelo objetivo.

Robert Scheidt vai conquistar mais uma medalha olímpica em 2016? Comente

“Tenho lenha para queimar, treinar, fazer toda a preparação. Ainda curto isso. Vou tentar achar esse caminho. Mas a aposentadoria é algo natural. Tudo na vida tem um começo, meio e fim. Eu estou continuando porque acho que até 2016 é plausível. Depois, saio da vela olímpica. Acho que vou para as regatas oceânicas ou trabalhar como treinador. Antes disso, quero curtir o momento. Estou fazendo o que gosto e curtindo isso”, afirmou Scheidt.

Leia também: Potência paraolímpica, Brasil agora tem ofertas de produtos exclusivos

Scheidt justificou a volta para a Laser alegando que seria uma opção mais simples de retomada de uma campanha olímpica para 2016 pela bagagem que tem nesta classe. Afinal de contas, foi nela que disputou as três primeiras Olimpíadas da carreira, nas quais conquistou dois ouros e uma prata. 

Apesar do histórico vencedor e da vontade de disputar as Olimpíadas mais uma vez, Scheidt disse que só continuará competindo se sentir que está em alto nível. “Não vou dar muito murro em ponta de faca se não for competitivo. Não sei se tenho potencial para ganhar tudo o que ganhava antes. Aquela dominação certamente não terei, mas acho que vou poder brigar. Se sentir que não sou capaz, vou para outra”, declarou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Robert ScheidtVelaRio 2016

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG