Scheidt perde invencibilidade, mas mantém liderança na Itália

Velejador brasileiro ficou em terceiro lugar na regata desta segunda-feira pelo Campeonato Italiano de classes olímpicas, mas ainda figura no primeiro lugar

iG São Paulo * |

Divulgação
Roberto Scheidt foi prejudicado pelos ventos e terminou a regata desta segunda em terceiro lugar

O brasileiro Robert Scheidt perdeu a invencibilidade no Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o Cico 2012, mas não a liderança do campeonato. Nesta segunda-feira, os ventos aumentaram em Scarlino, onde o torneio está sendo dispitado, e alcançaram os 30 nós (54 km/h). Isso prejudicou o velejador do Brasil, ainda sem o preparo físico ideal para a classe Laser, que terminou a regata na terceiro posição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Para quem está voltando para a classe, um campeonato com vento forte não é fácil e exige muito do físico. Acabei perdendo a regata de hoje para o Enrico Strazzera, que estava mais rápido do que eu no popa. Além de mim, outros cinco velejadores têm chance de medalha e por isso a briga será bastante acirrada" analisou Scheidt.

Veja também: Robert Scheidt retorna à classe Laser e disputa campeonato na Itália

O brasileiro continua na liderança com quatro pontos perdidos, uma vez que o pior resultado é descartado na somatória dos pontos. Robert Scheidt venceu todas as outras regatas que disputou na Itália.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Esta terça-feira marcará o último dia de competições, em que os atletas serão divididos na flotilha de ouro, que reunirá os melhores até o momento, e a flotilha de prata. Depois de dois ciclos olímpicos na classe Star, Scheidt está de volta a Laser e com grandes chances de ficar com o título.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: velaBrasilRobert ScheidtClasse Laser

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG