Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Robert Scheidt retorna à classe Laser e disputa campeonato na Itália

Após se separar de Bruno Prada, devido à retirada da classe Star do programa olímpico, Scheidt retorna à categoria onde se sagrou bicampeão das Olimpíadas

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Scheidt e Prada se separaram após os Jogos de Londres

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em que disputou a classe Star em parceria com Bruno Prada, o velejador Robert Scheidt voltou a treinar na classe Laser, categoria que o projetou mundialmente e em que ele conquistou três medalhas olímpicas: dois ouros e uma prata.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A mudança de classe aconteceu visando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, em que a classe Star não estará entre as competições de vela. Por isso, assim que retornou de Londres, Scheidt voltou a treinar pela Laser e, neste final de semana, compete pela primeira vez em seu retorno à categoria, no Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, que será disputado na cidade de Scarlino.

Leia mais: Scheidt e Prada se emocionam com provável fim da dupla para o Rio 2016

"Depois de tanto tempo longe da Laser, espero usar este campeonato como termômetro para ver como será voltar para a classe. Por estar há quase 10 anos na Star já não sei mais quem está competindo na Laser hoje em dia, por isso vou para a água sem saber quem serão os meus maiores adversários. Com certeza estarei mais relaxado nesta competição do que estava nas últimas da Star, quando éramos favoritos", declarou.

Apesar da experiência na categoria, em que além das conquistas olímpicas o velejador também conquistou nove mundiais, Scheidt deve ter dificuldades no retorno a Laser, já que nesta o barco depende mais do movimento do corpo do atleta para contrapor o peso do vento na vela.

Leia tudo sobre: robert scheidtclasse laser

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG