Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Vancouver vence Boston e fica a uma vitória do título da NHL

Equipe canadense pode ser campeã da Stanley Cup pela primeira vez em sua história casa vença o Bruins fora de casa na próxima segu

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Após levar duas goleadas jogando nos Estados Unidos (uma na segunda , outra na quarta ), o Vancouver Canucks fez valer o fator casa na noite da última sexta-feira. Com um gol solitário de Maxim Lapierre no terceiro tempo de jogo, a equipe canadense venceu o Boston Bruins por 1 a 0, abriu 3 a 2 na série e ficou a uma vitória de conquistar a Stanley Cup, troféu da NHL (liga de hóquei dos EUA e Canadá).

O próximo confronto está marcado para segunda-feira, em Boston. O time norte-americano terá a obrigação de vencer para forçar o jogo 7, que será disputado em Vancouver caso seja necessário. Para isso, terá que passar pelo paredão Roberto Luongo, que voltou a jogar bem e fez 31 defesas no triunfo dos canadenses.

Se vencer nos Estados Unidos, o Canucks irá se tornar campeão de hóquei no gelo pela primeira vez em seus 66 anos de história (o time perdeu as decisões de 1982 e 1994). Já o Bruins conta com sua fanática torcida para vencer mais uma em casa e se manter vivo na luta por seu sexto título da NHL.

Getty Images
Maxim Lapierre comemora o gol da vitória do Vancouver sobre o Boston. Foi o primeiro gol do atacante na final

Leia tudo sobre: HóqueiNHLStanley CupVancouver CanucksBoston Bruins

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG