Tamanho do texto

Para ser a lenda que quero ser, devo conservar meus títulos. Qualquer um pode chegar a ser campeão olímpico, mas repeti-lo..., comentou o corredor

Recordista mundial dos 100m e 200m rasos, o jamaicano Usain Bolt mira repetir os ouros das provas em Londres-2012. O objetivo? Tornar-se uma lenda viva do atletismo.

"Para ser a lenda que quero ser, devo conservar meus títulos. Qualquer um pode chegar a ser campeão olímpico, mas repeti-lo...", comentou o corredor, em entrevista ao jornal francês L'Équipe . "Sei onde estão os meus objetivos e o que eu quero: títulos olímpicos, mundiais, recordes, estar no topo do mundo", emendou.

Também campeão do mundo das provas mais rápidas do atletismo, Bolt ainda revelou que pretende abaixar recordes mundiais na próxima temporada.

"Seria sensacional correr os 100m em 9s4 e seria formidável me aposentar dizendo que terei por uns 50 anos o tempo mais rápido da história. Também posso correr melhor nos 200m, já que nos últimos 50 metros estava indo muito estirado. Posso melhorar tecnicamente o meu giro", acrescentou.

Atualmente, o recorde mundial dos 100m é de 9s58, enquanto dos 200m está em 19s19.