Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

UnoChapecó vira sobre o Kindermann e conquista o tri da Liga Futsal

Após vencer por 5 a 3 no tempo normal, as chapecoenses também triunfaram na prorrogação, desta vez por 3 a 1, e mantiveram a hegemonia do torneio com o terceiro título seguido

Gazeta Esportiva |

A UnoChapecó/NTozzo/Female venceu o Kindermann/Uniarp/Unimed e conquistou o tricampeonato da Liga Futsal Feminina.

Precisando da vitória em casa, no ginásio Plínio Arlindo de Nes, a UnoChapecó abriu o placar logo aos três minutos de partida, com Vanessa, após um toque rasteiro. As visitantes responderam aos 11, quando Luciléia dominou de costas para o gol e girou. A bola foi cortada pela defesa e sobrou para Marcela igualar o marcador.

A virada veio em um contra-ataque, aos 14 minutos. Desi recuperou a bola e passou para Gisa, que tocou na saída da goleira Giga Paraná. Marcela, artilheira da Liga Futsal, fez mais um aos 21, após indecisão da defesa chapecoense.

O jogo continuava quente, e mais uma virada aconteceria. Valéria descontou para as anfitriãs, e Vanessa, com dois tentos seguidos, promoveu uma nova inversão no placar. Aos 38 minutos, Brenda consolidaria a vitória da UnoChapecó no tempo normal.

Como o primeiro jogo terminou 3 a 2 para o Kindermann, a partida foi para a prorrogação. Luciléia abriu o placar para as visitantes, mas Vanessa e Valéria deram tranquilidade para as chapecoenses, enquanto Daia, com um gol por cobertura, fechou o placar.

Apesar de ter estado à frente no placar tanto no tempo normal, quanto na prorrogação, o Kindermann perdeu o título. O técnico da equipe, Munir Ali Saygli, explica o que aconteceu. "Foram pequenas falhas de marcação, principalmente individuais, que determinaram nossa derrota. Temos que reconhecer que a postura ofensiva assumida pela UnoChapecó a partir do segundo tempo foi determinante", argumentou.

No outro lado, o treinador Éder Popiolski exaltou a melhora tática e a sua equipe. "Estão todas de parabéns. Foi um ano bastante pesado para nós, pois tínhamos que confirmar várias conquistas do ano passado e conseguimos", comemorou.

O técnico da seleção brasileira feminina de futsal, Vander Iacovino, esteve presente no ginásio Plínio Arlindo de Nes e saiu agradado com o que viu. Na segunda feira, ele divulga a convocação para o 1º Torneio Mundial de Futsal Feminino, na Espanha, com início em dezembro.

"Das últimas edições, esta foi a decisão mais emocionante. O Kindermann esteve muito próximo de conquistar o título, mas o jogo apresentou outra alternativa, e foi bom para o público. Além disso foi bom para nossas avaliações. Algumas atletas se destacaram e em um futuro poderão ter sua chance na seleção", prometeu.

Leia tudo sobre: outros esportes - futsal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG