Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

UCI solicita abertura de procedimento disciplinar contra Contador

Ciclista espanhol foi pego no exame antidoping e pode perder o título da Volta da França deste ano

EFE |

A União Ciclística Internacional (UCI) solicitou a abertura de um processo disciplinar contra o espanhol Alberto Contador, flagrado no doping  após a conquista da Volta da França deste ano.

Segundo a entidade, a Federação Espanhola ficará responsável de eventualmente decidir se punirá o ciclista com a perda do título, conforme o artigo 288 do regulamento antidoping.

Contador foi pego no doping pelo uso de clembuterol, substância que dilata os brônquios, ajuda a aumentar a massa muscular e reduz os níveis de gordura. A quantidade encontrada no exame de urina do ciclista foi de 50 picogramos (0,000 000 000 05 gramas por mililitro).

"Sabemos que o clembuterol é positivo, ainda que seja pouco, mas queremos saber como essa pequena quantidade chegou ali. O ciclista disse que foi por uma contaminação alimentícia, é uma possibilidade", disse o presidente da UCI, o ex-ciclista irlandês Pat McQuaid.

O espanhol alega que se contaminou com a ingestão de filé mignon comprado na Espanha por um amigo. Alguns médicos franceses, entretanto, asseguram que foram encontrados restos de plástico em seu sangue, o que na opinião deles apontaria uma autotransfusão.

Leia tudo sobre: dopingoutros esportes - ciclismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG