Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Tiago Camilo é prata e Guilheiro leva bronze no Grand Slam de judô

Com o desempenho deste domingo, a seleção brasileira acumula três medalhas no torneio no Japão

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882557818&_c_=MiGComponente_C

O Brasil fechou o domingo com duas medalhas no Grand Slam de Judô, que está sendo disputado em Tóquio, no Japão. Leandro Guilheiro ficou o bronze na categoria até 81 quilos e Tiago Camilo faturou a prata na até 90 quilos.

Guilheiro estreou com vitória sobre o chinês Maojian Li. Depois, passou pelo japonês Shota Kawahara e pelo italiano Emmanuel Lucenti. Na semifinal, foi derrotado pelo japonês Takahiro Nakai por decisão dos juízes, após um combate sem pontos.

AFP
Leandro Guilheiro (azul) durante a luta contra o japonês Takahiro Nakai

Camilo derrotou o uzbeque Khurshid Nabiev, o japonês Yuki Haruyama, o espanhol David Alarza e o georgiano Varlam Liparteliani. Na decisão, porém, perdeu para o japonês Masashi Nishiyama por ter sofrido duas advertências.

A seleção brasileira foi representada por mais duas atletas neste domingo. Ketleyn Quadros perdeu logo na estreia para a alemã Miryam Roper na categoria até 57 quilos. Mariana Silva, na até 63 kg, passou bem pela australiana Kylie Koenig, mas caiu logo a seguir diante da alemã Claudia Malzahn.

A competição terminará nesta terça-feira. Além das medalhas de Guilheiro e Camilo, o Brasil faturou o bronze com Sarah Menezes, na categoria até 48 quilos.

Leia tudo sobre: outros esportes - judô

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG