Tamanho do texto

Americana e russa irão escrever mais um capítulo da histórica rivalidade; entre os homens, Roger Federer e Novak Djokovic podem se cruzar na semi

Maria Sharapova arrow-options
Divulgação
Maria Sharapova

O US Open deste ano reservará um grande confronto logo na primeira rodada. A americana Serena Williams enfrentará a russa Maria Sharapova no Grand Slam, que começa na próxima segunda-feira (26). E, a julgar pela rivalidade do embate, o público poderá esperar um grande jogo no piso rápido do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque.

Leia mais: Rafael Nadal compra iate de aproximadamente R$ 22 milhões

Duas das atletas mais vitoriosas do tênis, Serena e Sharapova irão escrever no US Open mais um capítulo na rivalidade que já conta com 20 duelos. Porém, a vantagem da americana é grande: 18 vitórias contra apenas duas da russa.

Já entre os homens, o destaque fica por conta da projeção de um encontro entre Roger Federer e Novak Djokovic , que estão do mesmo lado da chave e podem se enfrentar na fase semifinal.

Único brasileiro confirmado no US Open até aqui, Thiago Monteiro enfrentará na primeira rodada o americano Bradley Klahn. Caso avance, Thiago terá pela frente o japonês Kei Nishikori.