Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Tartaruga de duas cabeças será "Polvo Paul" do Mundial de hóquei

Evento será realizado na Eslováquia, dos dias 29 de abril a 15 de maio. Animal tem cinco patas

iG São Paulo |

Magdalena, uma tartaruga africana de duas cabeças e cinco patas, tentará a sorte como o novo "Polvo Paul" no Mundial de hóquei no gelo. O molusco, que virou celebridade mundial ao acertar todos os seus palpites na Copa do Mundo 2010, inspirou apostadores a buscarem um novo "animal vidente", e a tartaruga acabou escolhida.

Em sua primeira previsão, Magdalena apostou em vitória da Eslováquia, país sede, contra a Eslovênia, em partida que será disputada nesta sexta-feira, algumas horas depois dos confrontos entre Alemanha e Rússia e Suíça e França.

Nascida na cidade de Zilina (norte da Eslováquia), a tartaruga, que tem problemas genéticos, faz seus palpites enquanto caminha por um mini-campo de hóquei no gelo. Seu dono, Roman Gresak, diz que não quer forçar o animal a prever todos os resultados da competição, que será disputada do dia 29 de abril até 15 de maio.

Reuters
A tartaruga Magdalene faz sua aposta na seleção da Eslováquia. Jogo será realizado nesta sexta
"Ela vai fazer a previsão de partidas pré-selecionadas. A próxima será Noruega contra Suécia". O duelo entre os rivais nórdicos está marcado para este sábado, dia 30.

O 75º Mundial de hóquei no gelo tem quatro grupos, que jogarão nas cidades de Bratislava (capital da Eslováquia) e Košice. Os grandes favoritos ao título são Canadá (vencedores das últimas Olimpíadas de Inverno), Estados Unidos e Rússia. Confira os grupos:

Grupo A (Bratislava): Rússia, Eslováquia, Alemanha e Eslovênia
Group B (Košice): Canadá, Suíça, Belarus e França
Group C (Košice): Suécia, Estados Unidos, Noruega e Áustria
Group D (Bratislava): Finlândia, República Tcheca, Lituânia e Dinamarca

*com Reuters

Leia tudo sobre: HóqueiMundial de HóqueiTartarugaPolvo Paul

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG