Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Surfistas prestam homenagem a Irons em Porto Rico

Disputa da penúltima etapa da temporada da divisão de elite foi suspensa até sexta, mas os atletas entraram no mar

Agência Estado |

Os surfistas que disputam a divisão de elite do esporte prestaram nesta quarta-feira uma bonita homenagem ao norte-americano Andy Irons, tricampeão mundial de surfe que morreu no dia anterior. Por causa do luto, a disputa da penúltima etapa da temporada, em Porto Rico, foi suspensa até sexta, mas os atletas entraram no mar, na praia de Porta Del Sol, e fizeram um grande círculo, de mãos dadas, para marcar o adeus ao colega.

Dono de três títulos mundiais (2002, 2003 e 2004), Irons tinha 32 anos e era um dos grandes nomes da história do surfe. Ocupava o 16º lugar na atual temporada e estava em Porto Rico para a disputa de mais uma etapa quando começou a passar mal. Assim, desistiu da competição. Na tentativa de voltar para casa, no Havaí, fez uma escala em Dallas, nos Estados Unidos, onde acabou morrendo. A causa ainda é investigada, mas ele estaria com dengue.

Recordista de títulos mundiais (já ganhou nove vezes) e maior nome da história do surfe, o também norte-americano Kelly Slater expressou a tristeza de todos no circuito. "Não há palavras para descrever o que estamos sentindo. Não há nada que possamos fazer para melhorar", lamentou o surfista de 38 anos, que teve em Irons um de seus maiores rivais no esporte. "Tenho tantas recordações boas de Andy, éramos realmente bons amigos."

Slater aproveitou para mandar uma mensagem de conforto para a família de Irons - a esposa dele, Lyndie, espera o segundo filho do casal (está grávida de oito meses). "É uma enorme e muito prematura perda para todos nós. Ele era o mais intenso competidor que já vi e uma das pessoas mais sensíveis", afirmou o supercampeão, lembrando também que o nenê que vai nascer em dezembro terá inúmeros "tios" no circuito mundial do surfe.

Leia tudo sobre: outros esportes - surf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG