Surfista Michel Bourez foi atacado por tubarão-martelo
Agência O Globo
Surfista Michel Bourez foi atacado por tubarão-martelo

O surfista taitiano Michel Bourez, integrante do circuito mundial de surfe, sofreu um grande susto na última quarta-feira. Enquanto fazia uma travessia de foilboard (espécie de prancha em que o atleta fica acima do nível da água) entre as ilhas de Mahina e Moorea, ele foi perseguido por um tubarão-martelo. Segundo o relato de Bourez, o animal tinha cerca de 3 a 4 metros e o perseguiu, mordendo sua prancha em duas oportunidades.

"Ele perseguiu meu foil e o mordeu, quebrando um pedaço. Então eu não pude continuar. Fiquei sentado na prancha e acenei para meus amigos que estavam em um barco para que viessem me resgatar. Depois de uns 2 ou 3 minutos, senti que algo estava errado e fiquei alerta caso o tubarão voltasse. E ele retornou. Coloquei o foil entre ele e eu para me proteger, e ele mordeu novamente a prancha, antes de ir embora", relatou Bourez nas redes sociais.

O taitiano não ficou com medo do incidente, e decidiu terminar a travessia. Ele encarou o fato com bom humor:

"Sabemos o risco que corremos, mas o amor pelo esporte é muito forte. Toda vez que vou andar de foilboard eu vejo tubarões, então sei dos riscos. O oceano é deles e eu respeito isso. Sem mágoas, mas ele me deve uma prancha nova!"

Esta não foi a primeira vez que um integrante do circuito mundial de surfe teve um incidente com um tubarão. No mais famoso dos casos, o australiano Mick Fanning foi atacado por um tubarão branco em 2015, durante a bateria final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul.

Aos 34 anos, Michel Bourez está na elite do surfe mundial desde 2009. Seu melhor ranking foi em 2014, quando terminou na quinta posição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!