Filipe Toledo arrancou o primeiro 10 dos juízes no Rio Oi Pro de 2018, no 4º round
WSL/ Damien Poullenot
Filipe Toledo arrancou o primeiro 10 dos juízes no Rio Oi Pro de 2018, no 4º round

Na manhã de sol desta sexta-feira (18), Filipe Toledo subiu no lugar mais alto do pódio do Oi Rio Pro , em Saquarema. O surfista de Ubatuba foi justamente quem levou a torcida brasileira à loucura depois de tirar a primeira pontuação máxima do evento, no quarto round. Na grande final, venceu o australiano Wade Carmichael com um 9.93.

Leia também: Maya Gabeira pode se tornar a primeira surfista no Guinness Book: "Expectativa"

Com pouco mais de um minuto do cronômetro da decisão rolando, Filipe Toledo teve sua prancha quebrada. A partir daí, já de novo equipamento, o brasileiro não deu chance alguma para o visitante da Oceania. Com placar final de 17.10 contra 8.00 do adversário, o brasileiro venceu Carmichael de combination.

Com boas condições de ondas, Filipinho arrancou os gritos dos presentes na areia durante sua quarta onda. Com um belo tubo , o surfista canarinho conseguiu um 9.93 dos juízes, abrindo grande vantagem de Wade Carmichael. Sua segunda onda computada foi um 7.17, enquanto o australiano somou um 3.67 e um 4.33.

Leia também: WSL e ISA firmam acordo para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Assista o 9.93 de Filipinho Toledo na final do Oi Rio Pro 2018:

Holy Toledo!! 🔥#OiRioPro @filipetoledo @digaoi_oficial

Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl) em


"Isso é o Brasil , essa é nossa energia, esse é o sentimento... É emocionante! É bom demais voltar para casa e receber esse carinho da torcida. Sabe, é a última bateria... Você precisa ganhar. É sua última chance. É o que coloco na minha mente na final. É o grande show, é meu palco, minha paixão, é o que penso. Eu vou lá e tento fazer o meu melhor", disse Filipinho após a vitória. 

Leia também: Surfistas prestam homenagem a Jean da Silva no Havaí; assista vídeo emocionante

Com a vitória no Rio de Janeiro, Filipe Toledo ocupa agora a segunda colocação do ranking da elite do esporte, atrás somente de Julian Wilson. O atleta de Ubatuba é seguido por dois brasileiros: Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. A quinta colocação é ocupada pelo vice-campeão de Saquarema , Wade Carmichael. A próxima etapa do circuito Mundial de surfe vai acontecer em Bali, na Indonésia, com início previsto para o dia 27 de maio.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!