Havaiano Dusty Payne participou da elite do surfe em 2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016
WSL/ Damien Poullenot
Havaiano Dusty Payne participou da elite do surfe em 2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016

Nesta última segunda-feira (8), Dusty Payne deu um susto em quem estava presente em Pipeline, no Havaí . O ex-atleta do circuito mundial de surfe caiu em uma onda de cerca de 1,5m e bateu a cabeça na bancada de coral. Desmaiado, o homem de 29 anos de idade precisou ser resgatado pelos demais surfistas que estavam na água.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

De acordo com o fotógrafo Keoki Saguibo, que presenciou a cena de perto, o ex-top da elite do surfe ainda ficou embaixo d'água por mais pelo menos três ondas. Para ajudar no resgate, ele conta que começou a gritar para que pudessem tirar o havaiano do mar. "A testa dele ficou amassada e sua mandíbula ficou destruída de um lado", disse à revista Surfer .

"Ele provavelmente ficou inconsciente por uns três ou quatro minutos. Quando o levamos para a areia e os salva-vidas chegaram até nós, me recuei e deixei-os tomar conta, mas vi que Dusty estava começando a cuspir água, o que era um bom sinal", completou o fotógrafo.

LEIA TAMBÉM: Surfista de ondas gigantes morre em acidente de carro no México

Assista o vídeo:




Após ter ficado mais de um minuto embaixo d'água, Dusty Payne foi reanimado e encaminhado para o hospital Queen's Medical Center, que fica na capital Honolulu, do outro lado da ilha de Oahu. Segundo informações da imprensa local, ele sofreu traumatismo craniano e teve um maxilar fraturado.

LEIA TAMBÉM: Orcas invadem campeonato de surfe na Noruega; assista o vídeo

Local da ilha havaiana de Maui, há um mês atrás, Payne venceu as triagens do Pipe Masters e participou da última etapa do mundial de surfe de 2017. Na ocasião, ele foi eliminado no segundo round do campeonato pelo brasileiro Gabriel Medina, em placar de 15.33 a 8.50.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!