Atleta do surfe ubatubense, Camila Cassia é campeã do Neutrox Weekend
Pedro Monteiro/ Neutrox
Atleta do surfe ubatubense, Camila Cassia é campeã do Neutrox Weekend

A paulista Camila Cassia subiu no lugar mais alto do pódio neste último domingo (22) depois de vencer a favorita ao título e atleta da elite do surfe Silvana Lima. Aos 27 anos de idade, a campeã do Neutrox Weekend virou a bateria final nos últimos minutos venceu por 12.93 a 12.84 pontos. Com a vitória, a surfista de Ubatuba anotou 1.500 pontos no ranking do QS.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

O Neutrox Weekend foi o único evento brasileiro no calendário do circuito mundial da divisão de acesso à elite do surfe . "Nossa, eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento, mas é um sonho realizado", disse Camila Cassia. "Eu sempre sonhei em fazer uma final com a Silvana (Lima), que sempre foi uma inspiração pra mim e só tenho que agradecer a Deus por tudo isso que estou vivendo agora. Quero oferecer essa vitória a toda galera de Ubatuba, minha família, meus amigos, ao Maicon que sempre está do meu lado e também para a galera da escolinha do Zecão".

Vencer no Rio de Janeiro fez com que Camila subisse 13 posições no ranking sul-americano do QS e agora pode brigar pelo título. À sua frente, tem a peruana Anali Gomes, a equatoriana Dominic Barona e Melanie Giunta, também do Peru. A catarinense Tainá Hinckel, de 14 anos é a quinta colocada.

LEIA TAMBÉM: Conheça Rafaella Teixeira, promessa do surfe e atleta do Instituto Gabriel Medina

"A Camila Cassia está de parabéns, porque surfou muito bem o evento inteiro e eu sabia que não ia ser fácil. Até falei a ela na semifinal que queria encontrar ela na final e foi isso que aconteceu”, disse Silvana Lima. "O evento foi alucinante, com a Neutrox ajudando o surfe feminino e acho que isso foi só o começo porque no ano que vem vai ter mais. Eu vou continuar treinando forte, testando pranchas novas e agora é focar na última etapa do CT em Maui (Havaí), para buscar um bom resultado lá para fechar bem o ano”.

LEIA TAMBÉM: Silvana Lima dá show fazendo embaixadinhas e é comparada a Marta

Calendário

No ranking geral do QS , Silvana Lima é líder com mais de mil pontos de diferença da segunda colocada. Caso não prossiga dentre as 10 melhores da elite, já tem seu lugar garantido por conta dos campeonatos da divisão de acesso. Enquanto ela agora foca na última etapa do mundial da elite do surfe que acontece no Havaí em novembro, Camila se prepara para o último QS do continente, o Reef & Paris Women's Pro, em San Bartolo, no Peru.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!