Zander Venezia, surfista promessa de Barbados
Reprodução
Zander Venezia, surfista promessa de Barbados

Enquanto todos fogem de um furacão, há uma espécie que acaba por encontrar vantagem neste fenômeno da natureza: o surfista. Com a aproximação da tempestade, um belo swell pode ser formado e ondas ficam ainda maiores e pesadas. Foi justamente o que aconteceu no Caribe, mais precisamente em Barbados.

LEIA TAMBÉM: Surfista sortudo escapa de ataque de tubarão com socos e sai do mar com arranhão

O maior furacão já registrado no Oceano Atlântico, o Irma, contribuiu para o surfe em Barbados e atraiu centenas de caçadores de ondas, dentre eles, o surfista Nathan Florence, irmão do atual campeão mundial John John. O mar subiu e picos como Box by Box ficaram lotados.

LEIA TAMBÉM: Surfista californiano congela a barba em onda a quase zero grau; confira

Morte de prodígio do surfe

Zander Venezia
WSL/ John W. Ferguson
Zander Venezia

No entanto, um triste incidente marcou a passagem do furacão Irma na ilha. Zander Venezia, promessa do surfe de Barbados, faleceu enquanto surfava na rasa bancada de Box by Box. As direitas do local são consideradas perigosas e de difícil acesso, até mesmo para os que já são experientes. Embora conhecesse bem a onda, o jovem de 16 anos de idade foi vítima fatal.

De acordo com o "Surfline", Venezia tinha acabado de surfar uma das melhores ondas de sua vida. "Ele falou a Dylan Graves: 'Acabei de pegar a melhor onda da minha vida!'", contou Alan Burke, surfista que estava no momento do incidente. "Dylan foi a última pessoa a falar com Zander. E então veio a fechadeira".

LEIA TAMBÉM: Filipe Toledo leva filha de 10 meses para pegar onda pela 1ª vez; assista

Uma fechadeira veio e esmagou o garoto no fundo de coral. Especula-se ainda que ele tenha quebrado o pescoço por causa do impacto com a bancada, mas a autópsia final ainda será divulgada. "Zander estava sangrando e não se movia. Tentaram levá-lo rapidamente à praia, o que foi muito difícil. Box by Box é um lugar complicado para entrar e sair, mesmo que você tenha habilidade. Há muitas pedras grandes e algumas delas saem da água", contou Alan.

O mundo do surfe ficou de luto. Zander Venezia era o atual 17º colocado no ranking norte-americano da categoria Junior. No Twitter, a WSL se manifestou sobre a morte do jovem. "Nossas mais profundas condolências à seus amigos e familiares", escreveu a liga responsável pelas competições do esporte. Na imagem publicada, o surfista está ao lado do pai, Louis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!