Pantin Classic Galicia Pro
WSL/ Laurent Masurel
Pantin Classic Galicia Pro

O surfe brasileiro segue firme e busca mais uma vitória nas etapas mais importantes do Qualifying Series da temporada. Eles decidiram os títulos em todas até agora e nas status QS 6000, foram três vitórias, com Yago Dora e duas de Jessé Mendes. A quarta competição deste nível, o Pantin Classic Galícia Pro , está acontecendo na Espanha desde esta última terça-feira (29).

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Dos 16 surfistas já classificados para a quinta fase, cinco deles são brasileiros. Os atletas canarinhos são maioria nas oitavas de final e têm grande chances de levarem o país para as quartas. Vale lembrar que a etapa teve início com 144 homens e o objetivo é levar 6 mil pontos no ranking da divisão de acesso à elite do surfe .

Aos 21 anos de idade, Yago Dora, atual sétimo colocado do ranking, abre o quinto round contra o australiano Wade Carmichael. Na sequência, Michael Rodrigues (28º) encara o francês Marc Lacomare. A terceira bateria é complicada, porque se trata de um duelo entre brasileiros . Primeiro colocado do ranking do QS e já classificado para o CT do ano que vem, Jessé Mendes vai enfrentar Alex Ribeiro.

Na reta final, Tomas Hermes briga para conseguir vaga na elite do surfe
WSL/ Laurent Masurel
Na reta final, Tomas Hermes briga para conseguir vaga na elite do surfe

Por fim, o catarinense Tomas Hermes briga por vaga nas quartas contra Jorgann Couzinet. Vale lembrar que o brasileiro é o segundo do país mais bem posicionado do ranking, ocupando a quarta colocação. No ano passado, ele ficou muito perto de entrar na elite do esporte e esse ano busca a real classificação.

LEIA TAMBÉM: Surfista sortudo escapa de ataque de tubarão com socos e sai do mar com arranhão

Confira as baterias do Round 5:

1ª: Yago Dora (BRA) x Wade Carmichael (AUS)
2ª: Michael Rodrigues (BRA) x Marc Lacomare (FRA)
3ª: Jessé Mendes (BRA) x Alex Ribeiro (BRA)
4ª: Evan Geiselman (EUA) x Miguel Tudela (PER)
5ª: Jorgann Couzinet (FRA) x Tomas Hermes (BRA)
6ª: Andy Criere (ESP) x Josh Kerr (AUS)
7ª: Nat Young (EUA) x Kanoa Igarashi (EUA)
8ª: Keanu Asing (HAV) x Imaikalani Devault (HAV)

LEIA TAMBÉM: Filipe Toledo leva filha de 10 meses para pegar onda pela 1ª vez; assista

O campeonato em Pantin vai até o dia 3 de setembro e marca o início dos eventos importantes da perna europeia. Em seguida, apenas dois dias depois do QS na Galícia, a divisão de acesso à elite do surfe vai em direção à Ilha de Açores, em Portugal. O Azores Pro também dá 6 mil pontos ao vencedor e no dia 26 do mesmo mês, acontece o Billabong Pro, em Cascais, que dá 10 mil pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!