Kelly Slater Wave Company, a piscina artificial para a prática do surfe
Divulgação/ Kelly Slater Wave Company
Kelly Slater Wave Company, a piscina artificial para a prática do surfe

Pela primeira vez na história, a Kelly Slater Wave Company vai receber um evento oficial de surfe. Em parceria com a WSL , a piscina de ondas do melhor atleta do esporte de todos os tempos vai ser colocada à prova. De acordo com a revista australiana "Stab", a competição vai acontecer entre os dias 17 de setembro e 7 de outubro, logo após a etapa de Trestles.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

E para isso, nada mais digno do que receber os principais nomes do surfe mundial. Dos 12 convidados, o brasileiro Filipe Toledo, o atual líder do ranking da elite Jordy Smith, Matt Wilkinson, Mick Fanning e a seis vezes campeã Stephanie Gilmore estão entre os nomes listados.

O evento serviria para que a liga responsável pelos eventos profissionais do esporte pudesse avaliar a possibilidade do " Surf Ranch " receber etapas no futuro. Além disso, vale ressaltar que o surfe foi inserido nos Jogos Olímpicos. Assim, caso a piscina de ondas funcione adequadamente, pode-se utilizá-la como modelo para países sedes que não possuem praia.

LEIA TAMBÉM: Filipe Toledo leva filha de 10 meses para pegar onda pela 1ª vez; assista

Veja imagens do Surf Ranch:

A Kelly Slater Wave Company foi criada no ano de 2015. Com ondas artificiais perfeitas que correm mais de 30 segundos, a piscina de ondas está localizada a 110 milhas da costa em Lemoore, na Califórnia . Em 2016, a WSL entrou em parceria com o surfista para adquirir a onda artifical mais poderosa do mundo, que agora faz parte da WSL Holdings.

LEIA TAMBÉM: Surfista congela a barba em onda a quase zero grau; confira

Rumores apontam que Slater, inclusive, já fez o pedido de alvará de funcionamento do local à prefeitura de Lemoore . A solicitação inclui ainda a construção de arquibancadas e a realização de pelo menos seis eventos de surfe por ano, tendo capacidade para 8 mil pessoas e apresentações musicais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!