Filipe Toledo é o atual 14º colocado do ranking da elite do surfe
WSL/ Steve Sherman
Filipe Toledo é o atual 14º colocado do ranking da elite do surfe

Filipe Toledo foi o nome na repescagem do Corona Open J-Bay , na África do Sul. Durante bateria do segundo round, o brasileiro arrancou nota 10 dos juízes após tubo perfeito. O atleta já contava com um 9.63 e saiu da água com a pontuação final de 19.63 contra 12.83 do norte-americano Kanoa Igarashi.

LEIA TAMBÉM: Kelly Slater sofre fratura no pé e está fora da sexta etapa do mundial de surfe

A bela onda fez com que Filipe garantisse uma vaga na oitava bateria da terceira fase, na qual competiria contra o 11 vezes campeão mundial de surfe Kelly Slater. No entanto, o veterano de 45 anos de idade se machucou durante um treino e ficou de fora do evento. Desta forma, Filipinho Toledo automaticamente garantiu a vaga para a próxima fase.

LEIA TAMBÉM: Três jovens promessas do surfe brasileiro para ficar de olho em 2017

Filipinho é nota 10:




"É bom estar de volta, especialmente surfando ondas perfeitas aqui em J-Bay", disse Filipinho à WSL . "Você só tem que apreciar e aproveitar. A bateria estava definitivamente incrível, com surfe sem parar. Eu fico muito entusiasmado em poder fazer um bom duelo".

LEIA TAMBÉM: Suspenso, Filipinho está fora da próxima etapa do mundial de surfe em Fiji

Competição

Em entrevista logo após a vitória no segundo round, o brasileiro de 22 anos de idade comentou sobre as boas condições do mar na África do Sul . "Acho que essa é a primeira vez da minha vida que eu tava surfando uma onda tão perfeita assim, com altos tubos e perfeita para dar as manobras", comentou Toledo. "Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui, surfando esse mar perfeito, fazendo dez e nove e pouco. Acho que não tem sensação melhor", completou.

Questionado sobre levar o título do evento sul-africano, Filipe Toledo afirmou estar animado em voltar às competições, já que ficou de fora da última etapa que aconteceu em Fiji. Na ocasião, o surfista havia sido punido por conta de atitude após bateria no Rio de Janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!