Owen Wright é o campeão do Quiksilver Pro Gold Coast 2017, primeira etapa do mundial de surfe
WSL/ Ed Sloane
Owen Wright é o campeão do Quiksilver Pro Gold Coast 2017, primeira etapa do mundial de surfe

Em dezembro de 2015, Owen Wright sofreu um acidente em Pipeline, no Havaí, e teve que abandonar a última etapa do circuito. Na ocasião, o surfista foi detectado com uma concussão e uma pequena hemorragia cerebral e naquele ano, terminou em quinto lugar no ranking. Em 2016, o australiano ficou o ano inteiro de fora do mundial de surfe.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Neste ano, recebeu o convite wildcard para competir de volta à elite do esporte. E a incerteza se tranformou em um retorno glorioso. No Quiksilver Pro Gold Coast 2017, Owen Wright bateu dois campeões mundiais, venceu o três vezes campeão Mick Fanning e barrou Gabriel Medina na semifinal. Por fim, venceu o amigo Matt Wilkinson na final, garantindo o título da etapa de abertura do surfe mundial.

"No início de fevereiro, eu estava sentado em um consultório médico e cheio de pontos de interrogação para esse ano, então estar aqui agora é quase inacreditável", disse Owen Wright. "Eu enfrentei todo o medo de voltar a viver isso. Foram muitos medos durante muito tempo que eu precisei superar para voltar para o esporte, voltar a fazer o que quase me foi tirado e poderia ter tirado para sempre. Eu continuei acreditando, lutando, e estou muito contente por poder continuar fazendo isso. Certamente não conseguiria sem o apoio dos meus amigos e familiares, mas é isto o que eu amo, o que eu adoro fazer".

O vice-campeão e conterrâneo Matt Wilkinson acompanhou todo o processo de recuperação e demonstrou felicidade pela vitória do amigo. "Obviamente que eu queria vencer, mas o Owen (Wright) me fez chorar cinco vezes essa semana e merece tudo o que aconteceu para ele aqui. Ver como ele estava no ano passado, foi uma das coisas mais difíceis que vivi. E vê-lo aqui nesse evento, foi uma das coisas mais incríveis. Ganhando o campeonato ainda, é surreal. Eu não poderia ter perdido para uma pessoa melhor. Ele já me inspirou tanto e ver ele voltar a competir assim é quase irreal. Eu me sinto muito mais confiante, meu surfe melhorou e estou muito animado para ir em busca do título mundial", afirmou Wilkinson.

LEIA TAMBÉM: Ítalo Ferreira arranca primeira nota 10 do ano pelo circuito mundial de surfe

Família

Há três meses atrás, Owen Wright viu nascer seu primeiro filho, Vali Wright, fruto do seu relacionamento com a cantora Kita Alexander. Após a vitória, o surfista publicou uma foto ao lado da família.









LEIA TAMBÉM: Kelly Slater polemiza ao pedir morte de tubarões; veja o porquê

"Por trás de todo homem forte, há uma mulher mais forte. Em que jornada nós estivemos... Vamos continuar com mais momentos especiais como estes Kita Alexander",  escreveu Owen Wright, atual primeiro colocado do ranking mundial de surfe de 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!