Charles Saldanha e Gabriel Medina
Reprodução/ Instagram
Charles Saldanha e Gabriel Medina

Campeão mundial de surfe em 2014, nos dois últimos anos Gabriel Medina brigou pelo título mas acabou ficando com a terceira colocação. O circuito desta temporada ainda nem começou mas o surfista de Maresias vem treinando forte e se preparando para conquistar o bi. Charles Saldanha, pai e treinador do atleta, declara o que esperar do jovem prodígio.

LEIA MAIS: saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida

"Não ficamos satisfeitos com o terceiro lugar. Para a gente o que interessa é sempre o primeiro, é ser campeão. O Gabriel tem surfe de qualidade e talento para isso", disse "Charlão", como é chamado pelos mais íntimos. "Nestes últimos dois anos, apesar de ter brigado pelo título, nós não ficamos felizes. Mas nesse ano vamos com tudo, tentando modificar algumas coisas para que o Gabriel chegue na Austrália 100%".

O segredo para levar o título a dupla já conhece, agora o plano é tentar repetir o feito de três anos atrás. "Chegar mais forte que nos últimos dois anos, assim como foi em 2014. E trabalhar duro, o segredo é trabalhar. É o Gabriel treinar e focar mais, ser inteligente no que ele fizer", afirmou Saldanha.

LEIA MAIS: Três jovens promessas do surfe brasileiro para ficar de olho em 2017

Austrália

Os três primeiros eventos do tour acontecerão na Austrália. Conhecidos como "perna australiana", os campeonatos são em Gold Coast, Margaret River e Bells Beach, nesta ordem. O primeiro, tem data de início para 14 de março enquanto o último dia das competições australianas é em 24 de abril.

"A gente espera ir para a Austrália, sair entre os primeiros. Porque são as etapas mais duras e difíceis para o Gabriel. É começo de ano e não é fácil começar e entrar no ritmo", disse o treinador. "É super importante ele dar uma boa largada, porque o resto do ano é de onda que o Gabriel gosta. E quando chegar nessas ondas eu tenho certeza que ele terá bons resultados".

Charles Saldanha e Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014
Reprodução/ Instagram
Charles Saldanha e Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014

Determinação

Desde o início do ano o surfista vem treinando pesado, com atividades e treinos funcionais. Além disso, fará uma viagem de pré-temporada na busca de aperfeiçoar técnicas. Charles acredita que o filho está cada vez mais maduro. "Sinto que este ano ele está indo para ganhar". E o treinador ainda promete um Gabriel mais forte e focado. "Os resultados vão ser consequência disso", disse.

LEIA MAIS: Gabriel Medina inaugura Instituto para formar novas promessas do surfe

Charles ainda reforça a importância da preparação física para o surfe. "Se ele não tiver uma preparação física boa e adequada, na hora de fazer as manobras, ele acaba caindo. Todo atleta de qualquer esporte tem que ter preparação física", concluiu. O pai e técnico afirma que a parte dos treinos é apenas um dos fatores para ser um campeão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!