Lançado em 1996, Camerasurf tornou-se pioneiro na divulgação das condições das ondas para a prática da modalidade no país

O site referência em surfe no Brasil é o mais novo parceiro do iG . Trata-se do Camerasurf , que foi lançado em 1996 e se tornou pioneiro na divulgação das condições das ondas para a prática da modalidade no Brasil. Mas antes mesmo disso, desde 1991, os boletins já eram entregues por telefone e por fax para surfistas de todo o litoral do país.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros simpatizantes do surfe

O Camerasurf conta com um banco de dados que dá acesso a informações sobre praias, competições e tudo mais o que envolve o culto à modalidade. Além de registrar a história recente do surfe, apresenta novidades para o público e para o mercado.

Camerasurf: referência em surf no Brasil é o mais novo parceiro do iG
Reprodução
Camerasurf: referência em surf no Brasil é o mais novo parceiro do iG

Uma delas é o Surfreporter. Caracterizado como uma rede social online, permite aos usuários do Camerasurf postarem fotos e vídeos, trocarem mensagens e compartilharem conteúdos e experiências com outras redes como Facebook, Twitter, Pinterest, Flickr, Youtube e Google+. O ambiente social abre espaço para a produção, divulgação e troca de informações entre os usuários.

E mais: Musa havaiana garante vaga na divisão de elite do surfe. Veja fotos

Outra novidade é o Cameraparter, que atende às necessidades de comunicação de uma maneira ampla e inteligente. É um site nos padrões dos canais do Camerasurf, inserido na navegação do portal, com um layout personalizado e conteúdo produzido pela equipe editorial ou pelo próprio parceiro. Pode conter reportagens, vídeos, álbuns de fotos, infográficos, divulgar lançamentos de produtos, coleções, campanhas e ações promocionais.

O Cameraoutlet é mais um ambiente que confirma a vocação do novo Camerasurf para os negócios. Um comércio eletrônico de produtos e serviços que garante ofertas especiais em campanhas semanais. É também uma oportunidade para que fabricantes e distribuidores parceiros possam comercializar suas mercadorias para um público altamente segmentado de praticantes e simpatizantes.

Outra aplicação que se destaca no novo desenho do portal é o Cameramap. Ainda em fase de testes, permite aos usuários localizarem no mapa pousadas, bares, restaurantes, baladas, lojas, imóveis para temporada e outros serviços. Os anúncios podem ser feitos gratuitamente pelos estabelecimentos. Na página personalizada do anunciante, os usuários podem gerar cupons eletrônicos para ganhar descontos em produtos ou serviços.

Todas estas novidades dividem espaço com os boletins diários com as condições das melhores praias para a prática do surfe no litoral brasileiros, além de câmeras ao vivo e o conteúdo produzido pela equipe editorial especializada.

    Leia tudo sobre: Surfe
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.