Ademir Calunga surfava uma onda gigante no México e foi atingido pela própria prancha. Ele chegou a ter uma parada cardiorrespiratória

Surfista Ademir Calunga sofreu acidente em Puerto Escondido, no México
Reprodução
Surfista Ademir Calunga sofreu acidente em Puerto Escondido, no México

O surfista brasileiro Aldemir Calunga permanece internado em estado grave, mas passa bem após uma cirurgia bem-sucedida para a retirada de areia do seu pulmão, realizada na noite desta segunda-feira.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O brasileiro sofreu um grave acidente no último domingo , na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no México. Ele surfava ondas gigantes quando foi atingido pela sua própria prancha, acabou caindo no mar e ingerindo grande quantidade de água e areia.

Em seguida, o sufista sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser socorrido na praia antes de ser encaminhado para o hospital. 

Leia mais:  Surfista brasileiro tem bochecha perfurada e está em coma induzido

Após a cirurgia, Calunga apresentou sintomas de febre, mas a temperatura normal do corpo já foi reestabelecida, de acordo com os médicos. Ele permanece na UTI, mas não está mais sedado, podendo despertar a qualquer momento. Só com o surfista acordado será possível detectar se o acidente causou danos cerebrais.

    Leia tudo sobre: surfe
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.