Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Suécia e Finlândia batem favoritos e decidem o Mundial de hóquei

Nórdicos deixaram Rússia e a atual campeã República Tcheca para trás. Final será ná tarde de domingo

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

A final entre as favoritas Rússia e República Tcheca no Mundial de hóquei no gelo já estava até "programada". Só esqueceram de avisar finlandeses e suecos. Com um jogo de primeira linha, os nórdicos desbancaram os adversários de maneira incontestável e se encontrarão no domingo, na final do torneio realizado na Eslováquia.

Dona de 42 medalhas em Mundiais (oito ouros, 18 pratas e 16 bronzes), a Suécia tem o favoritismo pela história, mas a 10 vezes medalhista Finlândia (um ouro, seis pratas e três bronzes) vai com tudo em busca do primeiro lugar, posição que não conquista desde 1995 (quando, coincidentemente, venceu a Suécia na final).

[]A Suécia surpreendeu a fanática torcida tcheca com uma reação monstruosa. Após sair perdendo no segundo período, a seleção azul e amarela partiu para o ataque e fez quatro gols em sequência, ganhando tranquilidade para fechar em 5 a 2. Choro na República Tcheca, festa na Suécia, que volta a uma final de Mundial após cinco anos.

Já a Finlândia abriu o placar com um gol "diferente" de Mikael Granlund: ele virou o taco, equilibrou o puck na base e atirou para dentro do gol, em lance conhecido como "volta ao mundo". Os russos reclamaram da jogada, mas o árbitro validou. Sem encontrarem reação, os finlandeses continuaram jogando firme e venceram por 3 a 0 com certa facilidade. So sorrisos para uma das torcidas mais animadas e engraçadas da competição.

Os países derrotados, que decidiram a edição 2010 do Mundial de hóquei, jogam no domingo pelo bronze. A finalíssima será logo depois da disputa pelo bronze. E para você, quem vence a partida e leva o ouro? Vote na enquete acima e confira um resumo da rodada semifinal em fotos:

Jogos de sexta (13/05) - Semifinais

República Tcheca 5 x 2 Suécia
Finlândia 3 x 0 Rússia

Jogo de sábado (14/05) - Disputa do bronze

República Tcheca x Rússia

Jogo de domingo (15/05) - Final

Suécia x Finlândia

Leia tudo sobre: HóqueiMundial de hóqueiRússiaRepública TchecaSuécia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG