Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Stürmer vê aposentadoria próxima e projeta turnês pelo Brasil

Gaúcho, principal atleta da patinação artística no país, acredita que está prestes a completar todos os seus objetivos

Gazeta |

Bicampeão pan-americano de patinação artística, o brasileiro Marcel Stürmer pode se aposentar em breve. O gaúcho, principal atleta da modalidade no país, acredita que está prestes a completar todos os seus objetivos no esporte e já pensa em realizar turnês pelo Brasil com seu show de patinação após abandonar as competições.

"Eu já dei respostas diferentes, mas hoje eu estou falando que quando eu sair de quadra feliz com tudo que eu conquistei e com a performance que fiz naquele dia, vou dizer 'é isso'. Acho que não está muito longe, mas não posso dizer quando", explica o patinador brasileiro, que se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e o Campeonato Mundial do Brasil.

"Os atletas competem mais ou menos até os 30 anos de idade. Eu recém fiz 26, mas estou numa fase em que quero viver outras coisas", diz Marcel, que por conta do esporte vive uma rotina dura de treinos , com alimentação, descanso e musculação controlados.O patinador começou a realizar apresentações por conta da repercussão de seu título nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Após se apresentar em programas de televisão e chamar a atenção, Marcel montou um show que levou a 15 cidades do Rio Grande do Sul no ano seguinte. Em 2010, uma nova turnê, que já o faz achar mais rentável e divertida a vida em cima dos palcos do que nas quadras.

"Eu faço muito show fora. A Itália é muito forte na patinação e tem um circuito que passa ao vivo na televisão, um show de mega estrutura uma super produção. Faço esse show há uns três anos e vou fazer esse ano de novo. Realmente o que eu mais gosto de fazer é a minha turnê, o meu show", afirma.

Em suas apresentações, Marcel divide o palco com outros patinadores e comemora o fato de poder utilizar qualquer música. Nas competições, apenas trilhas sem vocal são permitidas pelas regras. "Eu sempre falo que no Campeonato Mundial são os 40 melhores patinadores do mundo. Todo mundo chega feliz no ginásio, mas só três ou quatro saem felizes. No show todo mundo chega feliz, todo mundo sai feliz. É uma outra proposta, é bem legal".

O sonho de Marcel é conseguir montar um novo show e apresentá-lo pelo Brasil, incentivando novas pessoas a praticarem a patinação. A intenção é começar pelas capitais dos Estados e depois fazer parcerias para se apresentar em cidades de menor.

"Quero fazer de novo uma turnê, mas pelo Brasil, não pelo Rio Grande do Sul. Quero muito fazer o interior de São Paulo, do Rio Grande do Sul, mas com certeza começar por capitais é meu objetivo. Aí, depois fazer parceria com prefeituras, quem tiver interesse de levar o show".

Leia tudo sobre: patinação artísticapan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG